Tempo de leitura: 2 minutos
São José dos Campos irá parar nesse sábado para a grande final do Campeonato Paulista de Rugby entre o São José, decacampeão estadual – e campeão pela última vez em 2014 – contra o atual campeão Pasteur, que vem dividindo as taças nos últimos anos com os joseenses, tendo subido no lugar mais alto do estado em 2013 e 2015.
Certamente uma das grandes rivalidades atuais do rugby nacional, São José e Pasteur se enfrentarão pela segunda vez no ano. O primeiro duelo ocorreu no mês passado, também no Vale do Paraíba, com o São José levando a melhor por 25 x 10.
Os joseenses, atuais campeões brasileiros, chegam à decisão estadual invictos, com 8 vitórias em 8 jogos, a última em casa na semifinal contra o SPAC por duros 25 x 20. O São José vai à final dono do melhor ataque (277 pontos a favor) e da melhor defesa (apenas 62 sofridos). Para Maurício Coelho, treinador da equipe, “as duas equipes gostam do jogo aberto e isso tornará a partida muito boa”. E ressaltou, “sabemos da importância do título paulista, pois é um campeonato que coloca à prova a equipe e faz necessário ter um grande plantel”.
O Pasteur, por sua vez, acabou a temporada regular com o terceiro lugar, e encontrou o rumo das vitórias na semifinal ao derrotar o Jacareí fora de casa por 15 x 8. O Pasteur teve o segundo melhor ataque, com 215 pontos a favor, e a segunda melhor defesa, com somente 123 sofridos. Maurício Draghi, treinador do time paulistano, ressaltou “vamos com tudo, defender o título na casa deles, sabendo que o rival apresenta qualidade em todas as partes do jogo, mas conscientes de que quando o apito soa não há favorito. Podemos garantir que até o último minuto lutaremos pela próxima bola, a vontade é grande de se fazer um grande jogo.”. E avaliou o trabalho do Pasteur neste ano: “o resultado final da partida não transforma muita coisa, mas a vitória será um feito gratificante para encerrar este ciclo. Traçamos objetivos maiores para a temporada quanto à evolução do nível de jogo e o trabalho vem sendo feito. Este tipo de oportunidade é rara e estamos aproveitando cada momento”.
As duas equipes terão desfalques por conta do jogo do Brasil contra o Quênia. O São José não deverá ter Nelson, Moisés e os irmãos Sancery, além do lesionado Tanque, ao passo que o Pasteur não deverá contar com Robert e Diegão. O kick-off será às 14h30, com entrada gratuita.
Dia 18/06 às 14h30 – São José x Pasteur
Local: CT Ange Guimera – R. Valter Dellú, 57 – Campo dos Alemães – São José dos Campos, SP
Sem falar na final do Campeonato Brasileiro de Rugby de Sevens em Niteroi no inicio do ano…..Grande jogo com grandes clubes. Duas das maiores escolas de formação e de resultados a longo prazo.