Tempo de leitura: 3 minutos
Poli e Urutu entraram em campo neste sábado na USP pelo Paulista B. Os engenheiros precisavam de uma vitória para se manterem no encalço de Wallys e Jacareí, e com o sonho de disputar a primeira divisão ano que vem. Já o Urutu não disputa mais nada neste campeonato e tenta apenas acabar o ano na metade superior da tabela. No final, apesar de um jogo muito lutado, a Poli venceu tranquilamente por 40 a 13.
A partida foi muito brigada, principalmente nos forwards, com muita disputa nos rucks, mauls e bastante contato. O time do Urutu conseguia equilibrar a partida quando tinha bola na mão e quando conseguia diminuir a velocidade da Poli, mas sofria muito para marcar a linha com espaço e com os chutes nas costas, que invariavelmente causavam uma grande confusão na defesa do Urutu e, por diversas vezes, levou a Poli das cinco de defesa para as cinco de ataque.
A partida começou com o Urutu mais agressivo, ficando mais tempo no ataque , porém quem abriu o placar foi a Poli. Aos 10’, um chute nas costas da defesa pegou o Urutu despreparado, a bola então sobrou para Ibsen Coutinho entrar livre no in-goal, Thomas Degermann acertaria a conversão. O try desanimou o Urutu e novamente aos 15’ um chute da Poli levou o time para as cinco de ataque e um pick and go terminou com Edgar Malta fazendo try, Thomas converteria novamente. Os visitantes se reorganizariam e conseguiriam marcar os primeiros pontos aos 19’ com Eduardo Loureiro cobrando um penal, a Poli não demoraria para responder, aos 21’, com Thomas cobrando penal, Eduardo diminuiria de nova a diferença, aos 23’. A Poli voltaria ao in-goal adversário aos 33’, depois de uma excelente corrida de Raul Dotta, Thomas converteria outra vez. Fim do primeiro tempo, 24 a 6 para a Escola Politécnica.
O segundo tempo teve um ritmo menos intenso do que o primeiro. O sol forte e o jogo muito físico exauriram os atletas. A Poli não perdeu tempo e marcou o primeiro try do segundo tempo no 1’ com João Azevedo, Thomas converteria mais uma. O Urutu não se abalaria e depois de bater por diversas vezes eles conseguiriam quebrar a defesa da Poli, aos 14’, e chegar ao try com Edgar, ele mesmo converteria. Os engenheiros responderiam rapidamente, aos 19’, com Fernando Silva colocando a bola no chão, Thomas converteria novamente. Ele mesmo encerraria a partida cobrando um penal aos 40’. Fim de jogo, 40 a 13 para a Poli.
O Portal do Rugby elegeu Thomas Degermann como melhor jogador da partida pelo seu aproveitamento quase perfeito nos chutes
Clique aqui para conferir as fotos da partida.
Escrito por: Diego Gutierrez
Paulista B
Poli 40 x 13 Urutu
Poli – Try – Ibsen Coutinho, Edgar Malta, Raul Dotta, João Azevedo, Fernando Silva.
Conversões – Thomas Degermann (5)
Penais – Thomas Degermann (2)
Urutu – try – Eduardo Loureiro
Conversões – Eduardo Loureiro
Penal – Eduardo loureiro (2)