Tempo de leitura: 2 minutos

 

São José e Pasteur se enfrentaram nesse sábado em terra joseense pela disputa do primeiro lugar do paulista M16. Em um jogo emocionante, as duas equipes mostraram um nível de gente grande empatando o jogo em 25 a 25.

A equipe da casa deu o kickoff passando a bola aos adversários que mantiveram uma pressão constante, não permitindo que os caipiras passassem do meio de campo. Com ataques fortes pelas pontas a equipe do Pasteur soube prevalecer sobre todo o inicio de jogo, iniciando o placar aos 15 minutos com um try de Rafael, não  convertido. Se vendo atrás do placar, a equipe joseense voltou a campo reestruturada, de modo que reforça seus backs, fazendo dois trys seguidos pelas pontas, sem sucesso nas conversões.

- Continua depois da publicidade -

Ainda no primeiro tempo, a equipe francesa soube aproveitar sua vantagem no scrum e com um deslize da defesa joseense acabaram marcando mais um try, com Cicero, empatando a partida. Após um ataque fulminante da equipe visitante o São José recupera a bola, partindo do meio de campo ate a linha de in goal adversaria, anotando mais sete pontos e passando a liderança do jogo. Com trinta e três minutos já jogados dois jogadores do São Jose, Thiago e Lucas Rogerio, receberam amarelo por atos antidesportivos, abrindo a defesa de modo que os galos não perdoaram, anotando mais cinco pontos, junto com o termino do primeiro tempo.

Ao reiniciar a partida, os caipiras usam de todos os esforços para se manterem na frente do placar, sendo inútil, a equipe da capital passa a comandar fazendo mais um try com Cicero pela ponta, não convertido. Já com a volta dos jogadores joseenses, o jogo toma proporções monumentais com tackles fortes, mas que causam riscos a ambas as equipes, sendo um deles de modo intencionalmente perigoso mais um amarelo na partida, agora para Rodrigo, do pasteur.

Se aproveitando do menor numero adversário, o São josé faz mais um try, agora com Eduardo Souza, este não convertido. Já na frente do placar, a equipe da casa tem um penal que é convertido por Victor Guilherme, mas logo ao reinicio da partida a equipe francesa que vinha de duas grandes vitorias mostra estar disposta a mais jogo, com um try de Sergio Baeta, igualando o placar em 25 a 25. Sem muitos riscos ate o final da partida, e o cansaço de ambas as equipes já exalando, restando apenas a vontade de uma vitória, coisa que não foi capaz de mudar o placar, dando termino a um jogo incrível para uma categoria tão nova.

O Portal do Rugby elegeu Cicero como melhor jogador da partida

 

Placar final: Pasteur 25 X 25 São José Rugby

Pasteur

Tries: Rafael, Cícero (3), Sergio Baeta

 

São José Rugby

Tries: Luiz Felipe Garcia, Patrick, Alessandro, Eduardo Souza

Conversão: Victor Guilherme

Penal: Victor Guilherme

 

Árbitro: Victor Hugo Barbosa

Local: Estádio Martins Pereira, São José dos Campos-SP

 

Artigo por Cauã Ricardo

Foto por Luis Rodolfo Saes