Tempo de leitura: 3 minutos

O FEA Rugby se sagrou campeão do InterUSP 2010 neste último domingo, 6 de junho.

Após 3 partidas em 4 dias durante o feriado prolongado de Corpus Christi, o esquadrão Feano comandado pelos treinadores Gabó Cenamo e Julian Menutti fez história e arrebatou seu primeiro título na competição sobre o time da Farmácia.

Enviado por Vinicius Torres

- Continua depois da publicidade -

Antes de bater o rival por 15 a 0(10 a 0 no primeiro tempo) na final, a equipe da FEA enfrentou os times da Medicina Pinheiros e Medicina Ribeirão. No primeiro jogo realizado na quinta-feira contra a Medicina Pinheiros, o time liderado por Nelson Ishida “Judô” venceu por 13 a 0 (0 a 0 no primeiro tempo) com 2 tries marcados por Fabio Gerab “Zidane” num belo lance individual e Jack Yoshida “Jack” de forma oportunista, após uma rebatida com o pé. Para fechar o placar, Lucas Scherholz “Federal” acertou um lindíssimo drop-goal enterrando o caixão da equipe alviverde no torneio.

A segunda partida, realizada no sábado contra a equipe da Medicina Ribeirão, foi a mais disputada e nervosa da competição. O placar final de 6 a 3 para a FEA (3 a 0 no primeiro tempo) revela a dureza durante os 80 minutos. Apesar de dominar a posse de bola amplamente no primeiro tempo, a equipe do interior não conseguiu transformar sua superioridade em pontos e terminou a etapa em desvantagem. Já a FEA defendeu sua zona de in-goal com destreza e muita disciplina, afastando por mais de uma vez a equipe adversária que rondava a linha dos 5 metros em sua defesa e não conseguia apoiar a bola em try. Então, com duas penalidades convertidas por Fabio Gerab “Zidane”, a FEA carimbou seu passaporte à final com muito sofrimento.

No domingo, sem tempo para descanso, o FEA Rugby enfrentou a equipe da Farmácia que eliminara os times da São Francisco e da até então detentora do título Poli-USP. O jogo começou disputado com as duas equipes errando muito pouco e apostando no que tinham de melhor na linha. Em um desses lances, Lucas Scherholz “Federal” brilhou novamente ao converter seu segundo drop-goal no certame abrindo o placar.

Entretanto, somente num erro da Farmácia que a FEA conseguiu fazer seu primeiro try(convertido por Fábio Gerab “Zidane”), com o hooker Victor Serrano “Butina” que marcou pela primeira vez pela equipe. Com 10 a 0 no placar, a FEA voltou ao segundo tempo com a missão de segurar o resultado mas não deixou de incomodar o adversário e defender com perfeição quando necessário. E perto do final de jogo, num lindo lance do half-scrum André Cieplinski “Xis”, Francisco Franceschi “Jaú” sacramentou o título com mais um try(não convertido).

O apito final soou e começou a comemoração da esquadra Feana que, após 13 anos de fundação, conquistou seu primeiro título no InterUSP. A emoção entre os atletas era clara e o sentimento de dever cumprido era evidente. Após anos perseguindo este título e sem tomar nenhum try na competição, finalmente a taça pode ser erguida e o grito de campeão pode ser solto. Agora começa a preparação do próximo desafio: a manutenção do título de campeão paulista universitário.

PARABÉNS FEA RUGBY! O grande campeão do InterUSP 2010!