Tempo de leitura: 3 minutos
O Brasil está pronto para a segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Rugby. A seleção masculina enfrenta o Uruguai, às 16 horas desta terça-feira, no estádio do Cataratas RC, em Puerto Iguazú, na Argentina.
"Vai ser um jogo muito duro. O desgaste do jogo contra o Chile foi muito grande, por isso estamos focados na recuperação. Nossa defesa terá um papel fundamental, já que o Uruguai tem um jogo muito dinâmico e completo. Por isso precisamos ficar concentrados durante todo o jogo para aguentar o ritmo. Temos boas armas para fazer um bom jogo", explicou Rodrigo "Toto" Camardon, treinador da seleção brasileira, que conta com o trabalho dos auxiliares Juan José Rapetti, Nei Vasconcellos e Paulo Meireles.
A estreia brasileira foi boa, apesar da derrota para o Chile por 25 a 6. "O mais importante foi ver a evolução da equipe em todos os setores. Mostramos que o Brasil está de fato chegando, com humildade, respeito aos nossos adversários e cientes que passo a passo podemos alçar voos maiores", analisou Antonio Martoni, Gestor de Alto Rendimento da seleção masculina.
Os uruguaios começaram o Sul-Americano mostrando muita qualidade e venceram o Paraguai por 102 a 6. Em 2010, a seleção azul ganhou do Brasil por 26 a 10.
O Brasil encerra sua participação na sexta-feira, diante do Paraguai. Os dois primeiros colocados classificam-se para enfrentar a Argentina em test-matches em 2012. No Sul-Americano de 2010, Chile e Uruguai classificaram-se para um triangular contra os argentinos, que será disputado logo após a primeira fase do torneio de 2011.
A delegação brasileira, que conta com 25 atletas e comissão técnica, passou seis dias em Foz do Iguaçu (PR), com hospedagem, alimentação e local para treinamentos. Antes, realizou diversos períodos de concentração e amistosos.
Lista de convocados
Antônio Górios – Rio Branco RC
Daniel Gregg – Niterói RFC
Daniel Danielewicz – Desterro RC
Danilo Amaral – Rio Branco RC
David Grael – Niterói RFC
Diego Lopez – Pasteur AC
Eduardo Garcia – Bandeirantes RC
Felipe Zeni – Pasteur AC
Felipe Claro – SPAC
Fernando Portugal – Bandeirantes RC
Gustavo Badino – Pasteur AC
Jardel de Mendonça – SPAC
João Carlos Orioli Junior – Pasteur AC
João Luiz da Ros – Desterro RC
Julian Menutti – Bandeirantes RC
Julio César Figalo – Niterói RFC
Lucas Croffi – Pasteur AC
Marcelo Danesin – RR Ribeirão
Moisés Duque – São José RC
Pedro Manzini – Bandeirantes RC
Pedro Rosa – Bandeirantes RC
Rafael Dawailibi – São José RC
Reges Portela – Desterro RC
Thiago Maihara – Pasteur AC
Vitor Bezerra – Potiguar RC
Comissão técnica
Treinador – Rodrigo Camardon
Auxiliares – Juan José Rapetti, Nei Vasconcellos e Paulo Redigolo Meireles
Preparador físico – Márcio Corchs
Fisioterapeuta – Michel Kalil