Tempo de leitura: 3 minutos

No último sábado, 18/12, com uma manhã ensolarada, o Guaíba Rugby realizou a primeira etapa da Copinha Guaíba de Rugby infanto-juvenil. Crianças de 8 a 15 anos, muitas delas fazendo seus primeiros jogos e entrando definitivamente para o mundo do rugby, entraram em campo para desenvolver seu rugby, fazer amigos novos e o mais importante: Se divertir! Ficou evidente a sede de jogo dos pequenos e o quanto eles se divertiram. Foram jogos nas categorias M13, M15 e feminino juvenil (12 a 16 anos).

O jogo final M15 entre Vila Iolanda e Premem (Programa Escola Aberta da Escola Augusto Meyer) foi o mais emocionante, onde os meninos de ambos os times deram tudo até o final em um jogo com muitos tries, 6 x 5 a favor do Vila Iolanda.
Destaques para os novos treinadores Hiago e Jamaica (ambos das seleções Gaúchas M17 e M19) que começaram a ensinar crianças à pouco tempo e já vem colhendo bons resultados, inclusive no desenvolvimento do seu próprio rugby.
Outro destaque positivo foi a Escolinha do Ipê que apresentou a maior parte das atletas do feminino e com certeza será à base do novo feminino do Guaíba Rugby Clube.

Os critérios de classificação vão além dos resultados dos jogos. Envolvem as categorias apresentadas por cada escolinha, disciplina, número de crianças atendidas e por fim os resultados dos jogos. A classificação parcial ficou assim:
1º Lugar: Escolinha da Vila Iolanda / Treinador Jamaica
2º Escolinha do Programa Escola Aberta da Escola Augusto Meyer (Premem) / Treinadores Canoa e Hiago
3º Escolinha do Projeto Aripê (Associação dos Recicladores do Ipê) / Treinador Polaco
4º Escolinha do Parque 35 / Treinador Hiago
5º Escolinha do Bom Fim / Treinador Adair
6º Escolinha da Florida / Treinador Pipoca
7º Escolinha da Escola Anita Garibaldi / Treinador Polaco

- Continua depois da publicidade -

O incansável Polaco, presidente do Guaíba

Ao final das 4 etapas, a Escolinha campeã levará um troféu para sua sede, medalhas para os meninos e o título de Campeão Municipal de Rugby infanto-juvenil. Os treinadores receberão presentes (artigos de rugby), como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Clube.
A próxima etapa será na casa do Vila Iolanda, que tem o Premem e o Ipê na sua cola, no final de janeiro, em data ainda a definir. Outras duas etapas serão no Campo do Guacho (Bom Fim) e Campo da Figueira (Santa Rita).

 

O Clube está aceitando convites para amistosos a partir de fevereiro, nas categorias M13, M15 masculino e Feminino juvenil (12 a 16 anos). Os clubes que tiverem essas categorias e tem interesse em jogar, podem entrar em contato através do e–mail contato@guaibarugby.com.br.

Após os jogos, nada como um bom terceiro tempo e a reunião com brincadeiras dos novos colegas de Clube

Gravem bem esses rostinhos, pois ainda farão muita história no Guaíba Rugby Clube!

Interessados em conhecer e apoiar o rugby e o Guaíba Rugby Clube, nossos projetos sociais e atividades, por favor, mantenha contato através do e-mail contato@guaibarugby.com.br ou acesse o site oficial do Clube www.guaibarugby.com.br. VENHA VIVER O RUGBY CONOSCO

O Guaíba Rugby Clube é apoiado pela Pluna Lineas Aereas Uruguayas e Diretoria de Esportes de Guaíba.

Fonte: Guaíba