Tempo de leitura: 2 minutos

Amistoso é uma palavra que dificilmente se encaixa para partidas de rugby. O ritmo do jogo e a vontade de vencer dos dois times fazem com que qualquer partida tenha clima de final de campeonato. Não foi diferente no último sábado, no jogo entre JF Rugby e os Barbarians de Vila Velha. As duas equipes entraram em campo determinadas a fechar o ano com uma vitória interestadual, o que garantiu emoção desde o primeiro segundo de jogo.

No primeiro tempo, a equipe capixaba se mantinha no campo dos juizforanos, mas não conseguia reverter essa vantagem em números. Mais eficaz, a equipe juizforana abriu a vantagem de três tries (dois de Remy, um de John), duas conversões e um chute de penalidade ( todos cobrados por Luís Carriço). Os Barbarians diminuíram com chute de penalidade cobrado por Juliano, e um try marcado no último segundo do primeiro tempo, pelo pilar Fellipe, e convertido pelo abertura Rafael "Feio".

A segunda etapa continuou nervosa. Dois cartões amarelos para cada lado fizeram que na metade do tempo as equipes tenham contado com um jogador a menos. O asa juizforano Jonas marcou mais um try, convertido pelo capitão Luís Carriço, que deu números finais à partida: JF Rugby 29 x 10 Barbarians Vila Velha Rugby. "Acho que no primeiro tempo os dois times esqueceram um pouco de jogar Rugby e reclamaram muito com o árbitro. Já no segundo tempo o jogo se desenvolveu mais, e com isso deu finalizar o ano de 2010 com chave de ouro.", comentou o capitão juizforano.

- Continua depois da publicidade -

E a equipe já começa 2011 com uma novidade: o veterano Paulo "Rambão", ex-jogador do lendário UFV Rugby e do JF Rugby, assume a função de técnico. Com isso, o JF Rugby começa a almejar voos mais altos no campeonato mineiro do ano que vem.

Agora o time de Juiz de Fora entra em recesso até o dia 8 de janeiro, quando retorna aos treinos no campo do Dom Orione, às 10 horas. Interessados em aprender o esporte, de ambos os sexos e todas as idades, serão benvindos.

Enviado por Rafael Saldanha