Tempo de leitura: 2 minutos
Jogando na casa do adversário, com um grande público de ambas as torcidas, o Farrapos venceu o Charrua por 22 x 3 em um jogo bonito, na tarde em que os portões da PUC – Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul se abriram para o Rugby e seus adeptos uma vez mais.
Após o hino do Rio Grande do Sul ser entoado em voz alta por todos que estavam no estádio, iniciou-se a partida. O Farrapos, tricampeão gaúcho, sendo o favorito na competição e o Charrua, com sede de vitória e de quebrar a incômoda série de vitórias do adversário. O jogo foi bastante acirrado na etapa inicial, e logo no início, o Charrua teve a oportunidade de abrir o placar com dois penais, mas Gabriel Bolzen desperdiçou. O jogo seguiu e o time da casa estava melhor nos scrums, e induzindo o adversário ao erro, conseguiu um penal, dessa vez convertido, inaugurando o placar. Não demorou muito, o Farrapos passou à frente com um try de Fred, convertido por Leonardo Scopel e o Charrua teve a chance de reduzir a vantagem nos minutos finais com outro penal, que mais uma vez não foi para os postes, encerrando a etapa inicial com liderança do time de Bento Gonçalves.
A expressiva torcida presente (foi reportada a presença de quase duas mil pessoas) seguiu apoiando suas equipes rumo à vitória, as a etapa final viu o Farrapos superior, responsável pelas principais chances de ataque, e neutralizando com sucesso as iniciativas do Charrua. Ainda assim, viram-se muitos erros de ambos os lados, sobretudo passes errados e knockons e o Farrapos perdeu Scopel, um jogador chave no time por lesão, mas o Farrapos conseguiu ampliar, com Diego da Silva sem conversão. “Baby”Cargin e Luquinhas Mariuzza ampliaram para o Farrapos, selando mais uma vitória para o agora tetracampeão da Serra Gaúcha.
A classificação final do campeonato se completa com o terceiro lugar do San Diego, que bateu o Brummers (4o) na partida preliminar por 17 a 7, e o Serra na quinta colocação. COm o título do Farrapos, teremos na próxima semana um duelo de campeões estaduais no Super 10, já que o Farrapos vai até São José dos Campos enfrentar o São José, atual campeão paulista e brasileiro.
O Portal do Rugby elegeu Márcio “Caveira” (Farrapos) como melhor jogador da partida.
Placar final: Farrapos 22 x 3 Charrua
Farrapos
Tries: Diego da Silva (Bigode), Frederico Luigi (Fred), Roberto Cargin (Baby), Lucas Mariuzza
Conversão: Leonardo Scopel
Charrua
Penal: Gabriel Bolzen
Árbitro: Alejandro Londres
Auxiliares: Giancarlo Bristot e Lucas Toniazzo
4° árbitro: Débora Comparim
5° e 6° Árbitros: Lucas Santos e Roberta Azevedo
Escrito por Stephany Bof
Fotos por Deise Laura Battistelo e Fábio