Tempo de leitura: 2 minutos
Desterro é campeão catarinense
Nada de novo em Santa Catarina. Mas o suspense se manteve até o final, mostrando que as demais equipes do estado estão evoluindo e aos poucos, o Desterro deve ter adversários cada vez mais fortes no caminho para manter sua hegemonia no estado. Nesse fim de semana no entanto, a escrita se manteve. Enfrentando o BC Rugby, pela última rodada do estadual, o Desterro devolveu a inesperada e histórica vitória do time de Balneário Camboriú, e conquistou o título novamente.
O BC terminou na segunda colocação, e com isso, entra na Copa do Brasil contra o Charrua, no duelo do Sul. O vencedor enfrenta Londrina ou Poli em uma das semifinais.
A vitória desse fim de semana, por 61 a 21 deixa o time de Florianópolis motivado para a estreia no Super 10, contra o Curitiba em casa, revivendo os duelos da Liga Sul.
Foto: Desterro
Farrapos segue invicto no Gaúcho
Nesse sábado, o Farrapos se dirigiu para a cidade de Gravataí para jogar com o bicampeão gaúcho San Diego. Em jogo válido pela penúltima rodada da fase classificatória, o Farrapos venceu a equipe de Porto Alegre. e segue com a campanha perfeita, com sete jogos e sete vitórias com ponto ofensivo, totalizando mais de 400 pontos feitos e apenas 39 sofridos. Na preliminar, mais dois jogos entre os clubes. No M18, empate em 12 pontos, enquanto na Intermédia, o Farrapos também bateu o San Diego, por 17 a 7.
O jogo começou pegado, com muita disputa nas formações fixas e na linha, muitos knockons, resultando em um jogo mais travado e físico. Após uma boa troca de passes, Pietro furou a defesa adversária e marcou o try, não convertido. O jogo seguia numa disputa acirrada, com chances dos dois times, mas só o Farrapos conseguiu pontuar, com mais quatro tries (Mauri, Coghetto, Cris Preto e Bigode) e três conversões (Scopel), encerrando a etapa inicial em 31 a 0 para o Farrapos.
Na segunda metade do jogo, o San Diego voltou melhor, tentando se impôr fisicamente, mostrando significativas melhoras na defesa, e tentando pontuar, porém a defesa do Farrapos não vacilava, e não deixou o San Diego entrar no ingoal, e com mais dois tries (Mauri e Bigode) e uma conversão (Coghetto) deu números finais à partida,
San Diego 0 x 43 Farrapos.
Este foi o primeiro jogo da maratona que o Farrapos enfrenta, seguido de mais cinco jogos nos próximos cinco sábados. O próximo jogo do Farrapos é em casa contra o Rio Branco RC, na estréia do Super 10.
Foto: Farrapos