Tempo de leitura: 3 minutos
A Arena Paulista de Rugby, em São Paulo, recebeu a 2ª etapa do Campeonato Paulista Feminino de Sevens, neste domingo. E o campeonato, de organização do Pasteur, não decepcionou, produzindo grandes jogos e resultados inesperados. A chuva que caiu intermitentemente sobre a capital paulista ajudou e muito a tornar as partidas finais do certame totalmente imprevisíveis.
O Bandeirantes se sagrou campeão do torneio ao derrotar na grande final o favorito SPAC, campeão da primeira etapa. As Bandetes fizeram uma campanha muito sólida, obtendo vitórias tranquilas sobre Rio Branco e Pasteur na primeira fase (sem sofrer pontos). Na semifinal, a defesa banderantina funcionou muito bem, impedindo que o São José marcasse pontos, para sair com uma suada mas merecida vitória por 10 x 0.
O SPAC, por sua vez, sofreu um pouco mais na primeira fase. Após atropelar a USP, as SPAC Girls bateram no aperto as joseenses, 5 x 0. Na semifinal, as campeãs nacionais não deram chances à zebra pelicana, passando pelo Rio Branco por incontestáveis 38 x 0.
A grande final foi de tirar o fôlego. Em campo, duas equipes que ainda não haviam concedido pontos. E o jogo foi “lá e cá”. O Band abriu o placar com um belo try de Maraísa, destaque da equipe e melhor jogadora do torneio. O SPAC lutou muito no primeiro tempo, mas não conseguiu passar pela aguerrida defesa banderantina. No segundo tempo, contudo, as spacianas foram recompensadas pelos esforços, com try em bela corrida de Mari. Com a conversão, a virada, 7 x 5. Porém, o Bandeirantes não se rendeu, e Manu cravou o try do título, 10 x 7.
Nas demais partidas, outras surpresas. Na disputa pelo terceiro lugar, o Rio Branco, campeão da segunda divisão na etapa passada, derrotou o São José, fazendo uma grande estreia na elite. O jogo começou de forma inusitada, mas reveladora. Tati abriu o placar com um incomum drop goal, o primeiro do Campeonato Paulista Feminino de 2012. E ela estava com tudo, anotando o try da vitória por 10 x 0
No jogo contra o rebaixamento, a USP derrotou o Pasteur, organizador do evento. E na segunda divisão, o SPAC B venceu todos os seus confrontos, conquistando a taça. No duelo entre Jacareí e Tornados, uma vitória para cada lado, mas saldo superior das valeparaibanas.
O torneio ainda contou com partidas amistoso juvenis, com as Leoas do Rugby para Todos levando a melhor sobre suas adversárias.
1ª Divisão
Grupo A
1 – SPAC
2 – São José
3 – USP
Grupo B
1 – Bandeirantes
2 – Rio Branco
3 – Pasteur
2ª Divisão
1 – SPAC B
2 – Jacareí
3 – Tornados Indaiatuba
Jogos:
1ª divisão
1ª fase
SPAC 46 x 00 USP
Bandeirantes 15 x 00 Rio Branco
São José 22 x 05 USP
Pasteur 00 x 10 Rio Branco
São José 00 x 05 SPAC
Bandeirantes 37 x 00 Pasteur
2ª fase
Decisão do 5º lugar – USP 15 x 05 Pasteur – Pasteur rebaixado
Semifinal 1: SPAC 38 x 00 Rio Branco
Semifinal 2: Bandeirantes 10 x 00 São José
Decisão do 3º lugar: Rio Branco 15 x 00 São José
FINAL: Bandeirantes 10 x 07 SPAC
BANDEIRANTES CAMPEÃO
Classificação final:
1 – Bandeirantes
2 – SPAC
3 – Rio Branco
4 – São José
5 – USP
6 – Pasteur
2ª Divisão
SPAC B 15 x 00 Jacareí
Jacareí 07 x 05 Tornados
SPAC B 15 x 00 Tornados
SPAC B 05 x 00 Jacareí
Tornados 05 x 00 Jacareí
SPAC B 24 x 00 Tornados
Classificação final:
1 – SPAC B
2 – Jacareí
3 – Tornados Indaiatuba