Tempo de leitura: 3 minutos
As últimas semanas foram intensas para os brasileiros jogando na Nova Zelândia e Àfrica do Sul. Raj levantou o segundo título em uma semana, com direito ao try da vitória. No Geraldine, Ravi, guardou dois tries na última partida, e sua presença ao lado de Arthur e Mauro está deixando marcas positivas na terra do kiwi.
Raj segue decisivo na África do Sul
- Continua depois da publicidade -
“Na última semana joguei pelo Sharks M19, tem uma seletiva que vai definir os convocados para a Currie Cup, e tenho esperanças de estar lá Joguei de scrumhalf, e foi espetacular, muito intenso.”
Depois do título da série B estadual M20 pelo Durban Collegians (equipe gerida pelos Sharks), Raj disputou sua segunda final, na Knock out Cup M20 da primeira divisão da província de Kwa-Zulu-Natal. Dessa vez atuando como abertura, Raj não só converteu seus quatro chutes como ainda fez o try que valeu mais uma vitória para seu clube.
Atualizado em 10/06
A lista saiu ontem, e Raj não ficou entre os selecionados para a Currie Cup, mas mesmo assim, seu grande desempenho valeu um convite para treinar com os Springboks, que jogam em Durban nos próximos dias, junto com outros dois colegas…um belo prêmio de consolação!
Ravi, Arthur e Mauro fazendo a diferença no Geraldine
Arthur conta um pouco sobre as belezas naturais e uma visita a outro brasileiro que está mandando bem na Nova Zelândia.
A aventura pela Nova Zelândia continua. Na semana passada fomos visitar o Lake Tekapo, um ponto turistico da regiāo de South Canterbury. Queríamos neve mas nāo encontramos, mas valeu o passeio.
No final de semana nāo tivemos jogo, entāo fomos a Christchurch visitar o Matheus Cruz e os outros dois brasileiros que estão com ele. Fomos fazer uma surpresa. Chegamos faltando cinco minutos para iniciar seu jogo. Quando Matheus entrou em campo para fazer a haka de seu time, só deu os gritos em português. Muito bom jogo, um nivel excelente, valeu a pena poder prestigiar.
Ravi Araújo
Na segunda-feira, feriado “Queens Bday”, houve o jogo entre as selecoes de “Country Clubs” (Clubes do Interior) contra “Town Clubs” (Clubes da cidade maior da nossa região). Nove jogadores do Geraldine Rugby Football Club foram selecionados e estávamos entre eles! Na nossa competicāo cinco times sāo considerados Country Clubs, e fomos um dos selecionados, isso elevou bastante a nossa confianca. Eu já havia sido considerado por duas vezes o segundo melhor em campo do meu time, e a cada jogo nos sentiamos mais e mais em casa. Nossos nomes sairam no jornal local, junto à escalação, foi um grande evento!
Jogamos no Estadio do South Cantebury, um estadio com um estrutura enorme, mais de quatro campos e muita gente pra prestigiar a partida que foi jogada em um feriado. Jogamos com o uniforme do Geraldine, pois é um dos clubes com a maior estrutura da regiāo, pois tem times desde o M8 até o senior B.
Eu e o Mauro jogamos o segundo tempo, no inicio a partida comecou bem apertada, com tries marcados um a cada lado do campo. O primeiro tempo acabou 22 a 12. Entrei aos cinco minutos do segundo tempo na ponta esquerda, Mauro entrou aos dez minutos, de asa. Não chegamos a marcar try, mais fizemos um ótimo jogo, o Mauro quase marcou um belo try no meio dos postes. Jogamos bastante o segundo tempo no ataque o que resultou em boas jogadas individuais.
Fiquei muito perto de marcar alguns tries tambem, algumas boas jogadas que resultaram em tries, o que fez com que nosso treinador me mandasse chutar duas conversoes. Nao acertei nenhuma das duas, mas o mais importante é que nos divertimos bastante, e estamos deixando nosso nome no Rugby da Nova Zelandia.
Atualização
No último dia 7, Mauro, Ravi e Arthur entraram em campo novamente, desta vez contra o Celtic, e Ravi guardou dois tries em terras Kiwis! Parabéns!