Tempo de leitura: 2 minutos


Nessa semana, Matheus Cruz comenta os últimos jogos de sua escola, Burnside High School, Arthur, Ravi e Mauro seguem pontuando e podem chegar às finais.

 

- Continua depois da publicidade -

Matheus Cruz – Adversários duros, mas a classificação está próxima

Os jogos tem sido cada vez mais pesados, mais tenho conseguido ir bem. Jogamos contra Christchurch Boys High, que são uma das melhores escolas da Nova Zelandia inteira! Perdemos por uma boa diferença de pontos, mas consegui furar bastante vezes a linha fazer meus tackles.
 
Depois jogamos contra uma escola do sul. Dessa vez ganhamos no último minuto do jogo depois de eu ter furado na linha e ter sido tackleado nos 5 m antes da linha do try 
 
Na última semana pegamos outra escola forte que está sempre entre os finalistas. Nós perdemos de novo mas fui eleito o melhor back do jogo pela segunda vez na temporada. Estamos em sétimo no campeonato e os seis primeiros avançam para as finais. 
 
Estou feliz de poder estar ajudando o time e de estar indo bem. Aqui todos jogam desde muito cedo. Os meninos do meu time jogam juntos desde 12 anos de idade, e eu comecei no rugby com 14, e conseguir estar no mesmo nível deles é um prazer enorme! Já se foram três meses, ainda tenho dois e espero conseguir evoluir ainda mais como jogador e pessoa.

 

Arthur Junqueira – tries em campo e show dos All Blacks

Ontem jogamos o antepenúltimo jogo da temporada regular do nosso campeonato. Depois disso vem as finais. Nós estamos numa ótima arrancada a apenas um ponto da zona de classificação para semi final. Isso porque ontem fizemos um excelente jogo contra o Old Boys time tradicional de Timaru, a maior cidade aqui da região.

O placar final foi de 64 a 7, mas o melhor foi que nós três jogamos muito bem, uma atuação coroada com um try meu e um try e uma conversão do Mauro. A cada jogo evoluímos mais.

Na última semana fomos à Dunedin assistir All Blacks x England, uma experiência inesquecível também. Ver gente de todo tipo indo torcer para os All Blacks, e o jogo é um espetáculo, rugby no seu mais alto nível. Os All Blacks estão em uma intensidade absurda, é difícil imaginar este time perdendo pra alguém! Prestes a completar três meses aqui, posso dizer que tudo tem valido a pena e que vem muita coisa boa ainda pela frente.