Tempo de leitura: 3 minutos

Augusto Arruda

Olá amigos do Portal do Rugby , estou escrevendo a todos vocês através deste Blog criado pelo pessoal do Portal para falar um pouco da experiência que vou viver, e poder mostrar a vocês tudo com detalhes, como o rugby é vivido em um país onde é a paixão nacional, a sonhada por todos nós, a Nova Zelândia.

Vou começar dizendo que meu nome é Augusto Arruda estudante de Educação Física de Campos-RJ, mas conhecido na minha cidade e estado pelo pessoal do rugby  como Guto.  Já pratico o esporte a uns 6 anos e fiz meus primeiros jogos pelo Vitória Rugby onde tive minha base e conheci bastante sobre os princípios do rugby. No início de 2011 passei a morar novamente em Campos e com isso me integrei a equipe da cidade onde havia velhos amigos e novas pessoas, durante esse ano fui campeão estadual e fiz outros bons resultados em competições com a equipe. Em 2012 joguei a primeira divisão onde terminamos em 4º lugar e bla bla bla…

- Continua depois da publicidade -

Vamos ao que interessa mesmo! A princípio a ideia era ir para Argentina, seria muito mais barato e menos trabalhoso mas aí minha namorada disse que ia entrar em contato com uma das administradoras do ex-clube dela na Nova Zelândia e conseguiu! Eles ficaram felizes com a ideia e eu mais ainda, então agora só faltava a GRANA!! Meu Deus parecia impossível conseguir esse dinheiro assim de uma hora pra outra e daí levei algum tempo montando um projeto e foi difícil, pois nunca havia feito nada assim, comentando com alguns amigos sobre o projeto consegui uma matéria bem interessante em um jornal regional o Mania de Saúde e alguns dias depois no início de outubro um amigo me perguntou ”Guto e aí como está àquela viagem pra Nova Zelândia?”  Eu respondi:  “Tudo indo, difícil de conseguir apoio para coisas relacionadas ao esporte!” então esse cara mudou toda a minha caminhada, no meio de uma aula ele me disse “Arrumo a grana das passagens para você! Quero ver você realizar isso e vou te ajudar!” quando ouvi não acreditei muito mas foi isso, ele realmente me deu essa força e alavancou tudo , rolou a ideia de um documentário através de outro amigo e a partir daí consegui alguns patrocinadores e apoiadores para levar essa ideia a frente!

A Gira acontecerá inicialmente durante 90 dias na cidade de Christchurch onde irei jogar por uma das equipes da região o Kaiapoi Rugby Football Club durante a temporada, mostrando aqui no RUGBY KIWI todos os detalhes, vídeos, fotos, entrevistas e relatos que todos brasileiros praticantes do rugby gostariam de saber com detalhes!

O documentário trará entrevistas com os diretores dos clubes, relatando como são distribuídas as verbas para o rugby, entrevistando também  atletas mostrando a rotina de treinamento e jogos além de retratar todas as diferenças culturais que tornaram o rugby tão forte naquele país que tem o rugby amador como base para uma grande estrutura profissional. Hoje com o rugby em ascensão é indispensável mostrar ao nosso país, a nossas entidades esportivas e seus devidos governantes como podemos chegar de forma organizada e rápida a elite do esporte no mundo, mas a direção principal é mostrar tudo isso através do rugby amador que é a nossa realidade até o momento.

Na próxima postagem vou entrar em maiores detalhes e falar um pouco mais da viagem, do meu clube lá, da competição e dos preparativos além de todo o apoio que recebi por parte das empresas e instituições que compraram a ideia.

Abraço a todos e até logo

Guto