Tempo de leitura: 1 minuto

ARTIGO OPINATIVO – Sim. Era. É só fazer a conta, sem comentário “mimizento” e sem opinião negacionista irresponsável. A faixa de idade de 20 a 30 anos é a que compõe a maioria dos atletas e só em agosto essa faixa tomou ou tomará a primeira dose da vacina na maioria dos lugares. Até tomarem a segunda dose e começarem a treinar de verdade, acabou o ano.

Quem não gostou, faz o que? Começa a se planejar agora pra temporada 2022, porque essa sim deverá ser completa e intensa. Aliás, amigos, tem muita coisa pra ser feita nos clubes até o fim do ano. Plano de negócios, plano de comunicação, plano de treinamentos, plano de captação de novos jogadores, de juvenis, capacitar gestor, treinador e árbitro no clube… Nossa, o que não falta é trabalho para ter um temporada 2022 realmente digna e um futuro sólido.

2 COMENTÁRIOS

  1. São 2 anos de inatividade, dois anos duros para as equipes, mas qual o time de rugby que não viveu uma crise, que não teve que recomeçar do zero? Somos resilientes. Lutamos durante todo o tempo com faltas, dificuldades e pré conceitos. Por isto somos mais fortes.
    Desta vez não foi um clube que sobreu, foram todos e para voltar, vamos ter de estar todos juntos.
    Hora de arregaçar as mangas e trabalhar. Quem perde tempo para reclamar no campo toma “mais 10 metros”.
    6 meses de muito trabalho e, um ano de 22 muito difícil. Ainda juntando os cacos.

    Juntos venceremos.