Tempo de leitura: 1 minuto
O rugby francês foi atingido por mais uma tragédia envolvendo o falecimento de um jogador, a quarta morte em oito meses. O jovem de 23 anos Nathan Soyeux, que disputava um torneio universitário entre faculdades de engenharia teve uma reação adversa a um tackle sendo levado ao hospital ainda consciente vindo a falecer alguns dias depois.
A tragédia de Soyeux se soma a de Nicolas Chauvin de 18 anos que faleceu em dezembro durante uma partida do time juvenil do Stade Français, Louis Fajfrowski de 21 anos que jogava pelo Aurillac em agosto e Adrien Descrulhes de 17 anos que jogava pelo clube amador Billom em maio.
O novo acidente coloca ainda mais pressão na federação francesa que precisa de soluções que deixem o jogo de clubes juvenil e amador mais seguro, correndo o risco de afastar as futuras gerações do rugby e prejudicar o desenvolvimento do esporte. Em reação a série de mortes a federação irá organizar um fórum, em parceria com a World Rugby, para discutir a saúde dos atletas e a evolução das regras, que deve acontecer em março na França.