Tempo de leitura: 2 minutos
ARTIGO COM VÍDEOS – Na Argentina, o sábado foi de semifinais do Nacional de Clubes, que foram de tirar o fôlego. Com os dois duelos envolvendo clubes da URBA, as rivalidade estiveram à flor da pele. E as partidas não desapontaram, com dois jogaços decididos no apagar das luzes a favor de Hindú e Newman, que derrotaram San Luis e Pucará, respectivamente.
O imparável Hindú – campeão das últimas 3 temporadas do Nacional – alcançou simplesmente sua quarta final consecutiva. El Elefante de Don Torcuato derrotou os maristas de La Plata por 23 x 20 graças um penal a 2 minutos do fim de Santiago Fernández. Já o Newman venceu o Pucará de maneira curiosamente idêntica, também com um penal a 2 minutos do fim, convertido por Taboada, que brilhou na construção de try crucial do clube bordô também. 30 x 27.
Na segunda divisão, a final será entre dois times do Interior: o Urú Curé, de Rio Cuarto (Córdoba) e o Gimnasia y Esgrima de Rosario. O Uré Curé travou uma grande batalha contra Los Tordos de Mendoza e triunfou por 25 x 22, ao passo que o GER despachou o vitorioso CASI, de San Isidro (Buenos Aires) por 39 x 23.
ICBC Nacional de Clubes A – 1ª Divisão do Campeonato da Argentina
Semifinais
San Luis 20 x 23 Hindú
Newman 30 x 27 Pucará
FINAL – dia 30/06
Newman x Hindú
ICBC Nacional de Clubes B – 2ª Divisão do Campeonato da Argentina
Semifinais
CASI 23 x 39 GER
Urú Curé 25 x 22 Los Tordos
FINAL – dia 30/06
GER x Urú Curé