Tempo de leitura: 3 minutos

A noite de segunda-feira foi de gala em São Paulo, com a CBRu organizando seu já tradicional Troféu Brasil Rugby, a festa de premiação para os melhores da temporada 2016 do rugby nacional.

 

A festa foi organizada celebrando a nova parceri da CBRu com a rede Accor de hotéis, que se soma à Sedex como novos patrocinadores deste ano. Entre as homenagens e agradecimentos, a CBRu também reforçou sua relação com a Rede TV!, que deverá seguir transmitindo rugby na TV aberta.

- Continua depois da publicidade -

 

Os premiados nas categorias de atletas trouxeram boas novidades, com nenhum atleta vencedor no ano passado repetindo a dose neste ano. O vencedor da categoria de melhor jogador de XV veio da primeira linha, com o “sindicato” levando a taça com o hooker dos Tupis Yan Rosetti, que atua no rugby argentino e foi o primeiro atleta atuando no exterior que venceu o prêmio.

 

No sevens masculino, Moisés Duque voltou a ser premiado, vencendo a categoria pela segunda vez na carreira, ao passo que o prêmio do feminino foi de Amanda Araújo, do Niterói, formada pelo Recife. Um prêmio que também é do rugby nordestino. Nos juvenis, deu Milena, do São José, e Matheus Cláudio do Jacareí. Aliás, o Jacareí venceu também o prêmio de treinador de sevens, com Júlio Faria, enquanto o de treinador de XV ficou com o sul-africano AK Southey, do Curitiba, campeão nacional. Já entre os prêmios de revelação, Leila, do SPAC e das Leoas (Rugby para Todos), venceu entre as mulheres, enquanto André Arruda, o “Buda”, do Desterro, revelado no Cuiabá, foi o vencedor do masculino, em prêmio que também é do rugby do Centro-Oeste. Tanto Santa Catarina quanto o Mato Grosso ainda levaram os prêmios Fair Play, com Desterro e Melina, ao passo que o Melina ainda teve seu presidente, Michel Leplus, sendo homenageado como o Bem Feitor do Rugby. Na arbitragem, o rugby gaúcho que levou, com Ricardo Sant’Anna, que se destacou levando a arbitragem brasileira ao Americas Rugby Championship.

 

E o Portal do Rugby também celebrou, faturando pela 7ª vez seguida o prêmio de Melhor Mídia Especializada, sendo o único premiado a vencer em todos os anos sua categoria desde a criação do Troféu. Agradecemos imensamente a confiança do público.

 

Confira todos os premiados durante o VII Troféu Brasil Rugby:

Melhor Atleta Juvenil Masculino: Matheus Augusto (Jacareí);

Melhor Atleta Juvenil Feminino: Milena Mariano (São José);

Melhor Atleta Masculino de Rugby XV: Yan Rosetti (CUBA, Argentina);

Melhor Atleta Masculino de Rugby 7s: Moisés Duque (São José);

Melhor Atleta Feminino de Rugby 7s: Amanda Araújo (Niterói);

Melhor Treinador Rugby XV: Arnu “AK” Southey (Curitiba);

Melhor Treinador Rugby 7s: Júlio Faria (Jacareí);

Clube Fair Play Masculino: Desterro;

Clube Fair Play Feminino: Melina;

Destaque da Arbitragem: Ricardo Sant’Anna;

Melhor mídia Especializada: Portal do Rugby;

Atleta Revelação Feminino: Leila Santos (SPAC / Leoas);

Atleta Revelação Masculino: André Arruda (Desterro);

Apoiador do Rugby Brasileiro (3 prêmios): Estádio do Pacaembu/Prefeitura de São Paulo e Rede TV!;

Benfeitor do Ano: Michel Leplus, do Melina Rugby;

Melhor Transmissão: Rede TV!

Voluntário do ano: Rafael Bomtempo
 

Foto: Fotojump/CBRu