Tempo de leitura: 6 minutos

O Blog do Rugby cobriu o segundo dia de jogos do Campeonato Brasileiro Universitário de Sevens, que está sendo disputado na BandArena, em São Paulo.

Logo pela manhã, as meninas da UFPE enfrentaram a USP, com a missão de amnter viva suas chances de título, e levar a decisão para o confronto contra as capixabas da UCL. Mostrando melhor desempenho do que no dia anterior, as meninas da USP deram muito trabalho, mas não impediram a derrota por 7 a zero, marcado nos últimos minutos de jogo.  Na partida decisiva, a UCL mosttrou grande competência para segurar as pernambucanas e anotar o único try da partida, que garantiu o primeiro título da história da equipe, mostrando o grande potencial que existe fora das regiões tradicionais do Rugby no Brasil. Os destaques da equipe foram a capitã Marcela Scalzer, que conduziu sua equipe com perfeição dentro de campo, e o técnico Manolo, que com sua grande paixão em disseminar o Rugby pelo país conseguiu mais um êxito na curta ccarreira das meninas.

Já com o título garantido, a UCL enfrentou e venceu a USP, em um jogo muito duro, terminando a competição de maneira invicta.

- Continua depois da publicidade -

No masculino, o dia começou com as semifinais da Taça Prata. No duelo dos economistas, se deu melhor o tradicional time da FEA, que passou pelo adversário com alguma dificuldade. Apesar de não ter chovido ao longo do dia, as condições do campo ainda prejudicaram a jogabilidade, ocasionando em muitos erros, sobretudo knock ons. No duelo dos novatos, a LEP Mack venceu a UFLA (em seu primeiro campeonato de Sevens) , de Minas Gerais, por apenas 7 a zero. Na final Prata, a FEA passou com mais tranquilidade pela LEP, ao vencer por 24 a 7.

Já na Taça Ouro, a FTC garantiu facilmente sua classificação ao bater os novatos da FMU, desfalcados do half scrum Felipe Lascio, que havia comandando muito bem a equipe no dia anterior por 30 a zero, ganhando mais moral para a final. No outro duelo, Poli e San Fran fizeram o clássico da USP, e a partida fez jús à tradição de ambas equipes. Vinícius (San Fran) e Carlos Gonzales (Poli) se destacaram em um jogo que exigiu muito do físico das equipes, e coração forte da torcida. Houveram muitos erros de ambos os lados, e não surgiram muitas chances de finalização. Após um empate no tempo normal (com direito a um penal desperdiçado por Vinícius nos últimos minutos). A Poli chegou à final em uma jogada de velocidade pela esquerda, reeditando assim o confronto da primeira fase.

Na final, a Poli usou uma tática muito eficiente para conter o avanço dos baianos da FTC. manteve a posse de bola o maior tempoo possível, e marcando sob pressão, algo que a equipe não havia enfrentado até então. Logo no início, um tackle no alto do jogador da FTC esquentou os ânimos, e deveria ser punido com cartão, e mostrou como seria a partida. Roubando a bola logo na recepção dos chutes, a Poli soube trabalhar a posse e encontrar espaços na defesa adversária. Desse modo, a FTC teve que se defender e não conseguiu espaços para correr, e os tries da Poli saíram, dois de Pedro Mantovani (aqui do Blog do Rugby!) e um de Marcelo Orefice. Carlo Gonzalez, em um tackle muito duro, porém leal, acabou quebrando o braço no fim da partida e não seguiu até a premiação. No segundo tempo, a Poli tratou de conter as tentativas da FTC e segurou o resultado até o apito final comemorando o primeiro título de nível nacional da sua história.

 

CBU Sevens

Parabéns à Poli e à UCL!

No terceiro tempo, sobrou animação, comandada pelos baianos da FTC (quem mais?). Além de grande time, muito espírito do Rugby acomapnha essa equipe, e as convocações recentes para a seleção são mais do que merecidas.

O Blog do Rugby aproveita para agradecer ao pessoal do Bandeirantes que recebeu torcedores, jogadores e imprensa da melhor maneira, mesmo cientes de que o campo não estava em condições ideias, disponibilizando acesso à internet para divulgar todos os resultados em tempo real e churrasqueira para o terceiro tempo.

Feminino

Sábado

UCL 12 X 00 USP

UFPE 07 X 10 UCL

 UFPE 17 X 00 USP

Domingo

UFPE 07 x 00 USP

UCL 07 x 00 UFPE – UCL campeã do Torneio Feminino

UCL14 X 05 USP

Classificação final:

1 – UCL (ES)

2 – UFPE (PE)

3 – USP (SP)

Masculino

Sábado

1ª fase – classificação final

Grupo A

1º – FTC/ (BA)

2º – Poli-USP (SP)

3º – FEA-USP (SP)

4º – LEP Mackenzie (SP)

5º – UFSC (SC)

Grupo B

1º – São Francisco (Direito-USP – SP)

2º – FMU (SP)

3º – UFLA (MG)

4º – PUC (SP)

5º – FMU Direito (SP)

Resultados:

FEA 15 X 05 LEP

UFSC 00 X15 FTC

FMU Direito 00 X 17 PUC

FEA 00 X 17 Poli

LEP 22 X 00 UFSC

San Fran 27 X 00 00 FMU Direito

PUC 00 X 26 FMU

FEA 00 X 31 FTC

Poli 29 X 00 LEP Mack

UFLA 36 X 00 FMU Direito

PUC 00 X 41 San Fran

FEA 05 X 00 UFSC

FTC 19 X 12 Poli

FMU 29 X 05 FMU Direito

San Fran 12 x 07 UFLA

FTC 27 X 00 LEP Mack

UFSC 00 X 41 Poli

PUC 00 X 30 UFLA

San Fran 26 x 00 FMU

*

Domingo

2ª Fase

Taça Bronze 

UFSC 20 X 00 FMU Direito – UFSC campeã da Taça Bronze

Taça Prata – semifinais

FEA 17 X 00 PUC

LEP Mack 07 X 00 UFLA

Taça Ouro – semifinais

FTC 30 X 00 FMU

Poli 10 X 05 San Fran (M. S.)

Taça Prata – 3º lugar

PUC 0 X 20 UFLA

Taça Prata – Final

FEA 24 X 0 LEP Mack – FEA campeã da Taça Prata

Taça Ouro – 3º lugar

FMU 0 X 29 San Fran

Taça Ouro – Final

FTC 0 X 15 Poli – POLI CAMPEÃ DA TAÇA OURO

Classificação final

1 – Poli-USP (SP)

2 – FTC (BA)

3 – São Francisco (Direito USP – SP)

4 – FMU (SP)

5 – FEA-USP (SP)

6 – LEP Mackenzie (SP)

7 – UFLA (MG)

8 – PUC-SP (SP)

9 – UFSC (SC)

10 – FMU Direito (SP)