Tempo de leitura: 1 minuto
ARTIGO COM VÍDEO – Em matéria publicada em seu site e veiculada em seu programa de TV semanal, o World Rugby (a federação internacional) garantiu o Brasil entre os países que serão foco no plano global de desenvolvimento da entidade.
Até 2016, os investimentos para o Brasil se justificavam por conta dos Jogos Olímpicos, mas Mark Egan, diretor de competições do World Rugby, garantiu que a entidade enxerga que o Brasil como dos países estratégicos para os próximos anos, junto da Alemanha. “Estamos trazendo Alemanha e Brasil para nosso programa de investimento para alta performance e investiremos mais dinheiro neles”, comentou Egan. “É claro que nosso investimento no Brasil se devia aos Jogos Olímpicos, mas vemos eles como um bom investimento de longo prazo”, completou.
Egan ainda comentou sobre o aumento de competitividade dos países do segundo escalão mundial e sobre as novas competições e test matches fomentados pela entidade que podem ajudar a elevar o nível de mais nações, expressando o desejo de ver novos países alcançando as quartas de final da Copa do Mundo.
O World Rugby ainda aproveitou o fim de ano para relembrar a histórica vitória do Brasil sobre os Estados Unidos pelo Americas Rugby Championship em fevereiro passado.
Foto: Bruno Ruas