Tempo de leitura: 2 minutos
O sábado (05.11) foi dia de comemoração para os atletas do Charrua. Vencendo o Serra em Caxias do Sul, os índios tornaram-se campeões da Copa RS pela primeira vez e evitaram o bicampeonato do time da casa.
O Serra até começou pressionando nos primeiros quinze minutos de partida e abriu o placar com um try. O Charrua não se abateu e empatou também com um try. Com o forte calor, foi necessário fazer intervalos para que os jogadores das duas equipes pudessem se hidratar. Com mais um try, dessa vez convertido, os porto-alegrenses passaram a frente no placar terminando a primeira etapa em 05×12.
No segundo tempo só deu Charrua, que, com mais um try, ampliou a vantagem. Com a vontade e a determinação de levar a Porto Alegre o título inédito, os índios marcaram mais um try, convertendo, e encerrando o placar em 24 x 05.
Brummers vence segunda e é sétimo
Em Viamão, Brummers e Guasca fizeram o segundo jogo do triangular pelo sétimo lugar na competição. Tendo jogado já uma partida e vencido (40 x 5 sobre o Caxias), o Brummers conquistou mais uma vitória e, assim, ficou com o sétimo lugar da competição. Com uma superioridade, sem dar chances ao adversário, o time de Ivoti marcou oito tries, converteu cinco, e só levou um penal, fechando o placar em 50×3.
A definição do oitavo colocado sairá do último jogo entre Caxias e Guasca no dia 20 de novembro em Caxias.
Confira os resultados:
Copa RS
Final
Serra 05 x 24 Charrua
Disputa de 7º a 9º
Guasca 03 x 50 Brummers
Lista de campeões
2010 – Farrapos
2011 – San Luis
2012 – Universitario Santa Maria
2013 – San Diego
2014 – San Diego
2015 – Serra
2016 – Charrua