Tempo de leitura: 2 minutos
A partir de 2015 não haverá mais Brasil Sevens. Enquanto o rugby feminino seguirá com o Super Sevens, que passará a ser o título máximo da modalidade no país, o rugby masculino ganhará seu circuito, chamado por enquanto de Circuito Masculino de Rugby Sevens.
O circuito masculino começa no início de 2015, tendo un torneio preliminar qualificatório e duas etapas. O título nacional será decidido por meio da somatório das duas etapas, que serão realizadas já em fevereiro e março. Assim, o sevens abrirá a temporada do rugby nacional masculino, ao invés de encerrá-la.
As datas foram conhecidas, só resta os detalhes do locais.
Torneio Qualificatório – Florianópolis (SC) – 21 e 22 de fevereiro
Etapa 1 – Rio Grande do Sul (cidade a definir) – 28 de fevereiro e 1º de março
Etapa 2 – São Paulo (cidade a definir) – 14 e 15 de março
Cada etapa terá 12 times fixos e 4 convidados. Os times fixos serão:
– 6 vencedores dos campeonatos estaduais 2014 (já definidos):
– São José, SP
– Niterói, RJ
– Uberlândia, MG
– Curitiba, PR
– Desterro, SC
– Farrapos, RS
– 3 melhores Classificados do BR Sevens tirando os campeões estaduais (já definidos)
– SPAC, SP
– Jacareí, SP
– Chapecó, SC
– 3 melhores classificados do Torneio Qualificatório.
Qualquer clube devidamente registrado no CNRU e ainda não classificado para o circuito poderá se inscrever neste Torneio Qualificatório, que terá 12 vagas. Terão prioridade para participar do Qualificatório, caso haja mais inscritos do que vagas, os clubes que disputaram o último Brasil Sevens, com a classificação no torneio sendo levada em consideração.
Os 4 clubes convidados de cada etapa serão escolhidos pela CBRu. Para tal, participação no Qualificatório e no Brasil Sevens serão levados em consideração, bem como a classificação alcançada nesses torneios.