Tempo de leitura: 2 minutos

 

O Farrapos não teve vida fácil na tarde do último sábado (19) ao receber o Armstrong Dragons (RN) na primeira rodada do Super 10 2014. Estreantes na primeira divisão, os nordestinos viajaram ao sul e não se intimidaram com o forte jogo do Farrapos, mas acabaram derrotados por 25 a 10. 

- Continua depois da publicidade -

Leonardo Scopel abriu o placar para os donos da casa logo aos cinco minutos de jogo cobrando um penal, mas a partir daí os alviverdes passaram a ter um trabalho tremendo para conseguir vencer a defesa dos Dragons, que bem postada se mostrou forte e não deixou os adversários chegarem perto da linha do ingoal. Aos 20 minutos, o argentino Francisco Sanchis, o Pancho, acertou um belo drop para empatar a partida. 

O primeiro try do Farrapos só foi marcado aos 31 minutos, com Carlos “Carlitos” Rosano. Não houve conversão, o que acabou custando caro: cinco minutos depois, Johnson Santos Junior anotou o primeiro try dos nordestinos, este sim convertido por Pancho. 

Foi então que o fator preparo físico (descontando a viagem de quase 4 mil quilômetros feita pelor potiguares) começou a falar mais alto. Os tackles dos Dagrons perderam muito de sua potência e o Farrpos aproveitou a superioridade para anotar três tries: um com Diego da Silva “Bigode”, outro com Mateus “Sargento” Gobatto e mais um com Jonatan “Teco” Gobatto, sendo que apenas o de Sargento foi convertido por Scopel. 

Super 10
Farrapos 25 x 10 Armstrong Dragons

Farrapos
Tries: Carlitos (1), Bigode (1), Sargento (1), Teco (1)
Conversoes: Scopel (1)
Penal: Scopel (1)

Armstrong Dragons
Try: Johnson (1)
Conversão: Pancho (1)
Drop: Pancho (1)