Tempo de leitura: 2 minutos
Nesse sábado, os Teros realizaram mais um amistoso de preparação para seus desafios pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015. No dia 2 de agosto, os uruguaios enfrentarão Hong Kong, e foi pensando nesse desafio que o Uruguai recebeu a seleção da província canadense da Colúmbia Britânica, considerada uma da mais fortes do país.
Os Ursos, como são conhecidos, começaram com tudo encontrando logo o primeiro try. O Uruguai reagiu e virou no primeiro tempo com try de Prada, fazendo 13 x 7. No segundo tempo, o BC Bears se pôs rapidamente em vantagem com o segundo try, mas levou outra virada, com penal try do avassalador scrum uruguaio. Entretanto, no minuto final, o centro Brock Staller fez seu segundo try no dia e garantiu a vitória para a equipe de Vancouver. 21 x 20, que servem de alerta para os Teros.
Ainda na América do Sul, a cidade argentina de Rio Cuarto está recebendo o Torneio Quatro Nações M19, envolvendo Uruguai, Argentina, Estados Unidos e Itália, com o intuito de promover o crescimento dessas seleções. Na primeira rodada, o Uruguai perdeu apertado para a Itália, 27 x 17, enquanto a Argentina venceu por 35 x 13 os estadunidenses.
Completando o dia, na África, Uganda visitou o Quênia para os jogos de volta da Elgon Cup, o duelo anual entre os dois países. Os quenianos levaram a melhor, vencendo com sua seleção reserva o time principal de Uganda no masculino para garantir a taça. No XV feminino, segunda vitória seguida para as quenianas, também assegurando o título.
Amistoso
Uruguai 20 x 21 Colúmbia Britânica, em Montevidéu
Elgon Cup
Quênia A 34 x 0 Uganda, em Nairóbi
Quênia 39 x 10 Uganda, em Nairóbi
Quatro Nações M19 – em Rio Cuarto, Argentina
Uruguai 17 x 27 Itália
Argentina 35 x 13 Estados Unidos
Foto: Juan Manuel Ramos-El Observador