Tempo de leitura: 2 minutos
Dois campeonatos movimentaram o Rugby feminino nesse fim de semana. Muito legal ver o XV feminino atraindo mais pessoas e o Seven se consolidando no Centro-Oeste.
Em São Paulo, o Rio Branco, em parceria com a Federação Paulista, organizou uma clínica de Rugby XV, dando continuidade à eventos similares ocorridos em anos anteriores. O evento aconteceu no SESC Interlagos e além da participação do Rio Branco, contou com a participação do combinado SPAC/Band Saracens e do Mackenzie/Acauã/Tornados, chegando a mais de cinquenta o número de jogadoras presentes.
Comandadas por treinadores dos Pelicanos, o dia ainda contou com uma palestra voltada para o Rugby XV ministrada por Maurício Migliano e Giuliano Passini (técnico do XV Adulto do Rio Branco) e seguiu com a disputa dos jogos em tempo reduzido. Com um plantel mais experiente, o combinado SPAC/Band venceu seus dois jogos e venceu o mini torneio.
Sobre o evento, Maurício Migliano, gestor de desenvolvimento da CBRu, comentou: “Todas as jogadoras foram fantásticas e como sempre a grande curiosidade e vontade de aprender estava nos olhos de todas, o que garante o desenvolvimento de todas com qualidade. O XV é muito interessante para trazermos mais praticantes femininos para o Rugby uma vez que dá mais oportunidade a todos os biotipos, mas ainda não temos como meta trabalhar com força nesta modalidade.”
Resultados:
SPAC/Band Saracens 10 x 6 Rio Branco
Rio Branco 43 x 0 Mackenzie/Acauã/Indaiá
Mackenzie/Acauã/Indaiá 0 x 74 SPAC/Band Saracens
Classificação final:
1 – SPAC/Band Saracens
2 – Rio Branco
3 – Mack/Acauã/Indaiá
Foto: Samuel Ferrarezi
Pequi Nations tem um novo vencedor
A segunda etapa do Pequi Nations feminino, campeonato envolvendo as principais forças do Centro-Oeste brasileiro, foi disputada nesse fim de semana, em Cuiabá, om quatro equipes participantes. Se em etapas anteriores, o domínio do Goianos, e até mesmo de equipes do Nordeste (Recife e Delta UFPI já participaram como convidados e levaram o título) essa etapa teve como grata surpresa, um novo campeão.
Superando o tradicional Goianos na final, as meninas do Brasília levantaram a taça de uma etapa pela primeira vez, e seguem na briga pelo título geral.
Veja os resultados:
Campo Grande 00 x 27 Goianos
Brasília 33 x 00 Cuiabá
Brasília 12 x 17 Goianos
Campo Grande 17 x 15 Cuiabá
Cuiabá 05 x 05 Goianos
Campo Grande 00 x 31 Brasília
Disputa de 3o lugar: Campo Grande 05 x Cuiabá
Final: Goianos 19 x 27 Brasília