Tempo de leitura: 2 minutos
O Portal do Rugby conseguiu com exclusividade a relação de jogadores convocados para os duros desafios contra o Chile, na estreia pelo Sul-Americano, que ocorre nesse sábado na Arena Barueri. O segundo jogo será contra o Uruguai, em Bento Gonçalves, no dia 3 de maio.
A grande novidade é a entrada de Pedro di Pilla começando como titular na posição de abertura, depois de ter entrado muito bem no último amistoso dos Tupis contra a seleção do Nordeste, e o retorno de Pedro Lopes.
“Temos uma batalha no sábado e para mim é muito especial, porque sou de Barueri, e nunca joguei contra esses caras dentro de casa”, afirma Pedro Rosa, um dos mais experientes do grupo. “Era sempre lá na casa deles, com as manhas e a arbitragem deles, e dessa vez será diferente. No nosso grupo dizemos que esse será o último jogo de nossas vidas. Contra Uruguai e Paraguai pode ‘colocar outro time’, porque vamos ‘morrer’ lutando contra o Chile”, complementa, de forma irônica Rosa.
“Estou orgulhoso dos meus atletas. Não vou falar em vitória ou derrota, porque queremos ganhar todos os jogos, sempre”, ressalta o headcoach da Seleção, o neozelandês Brent Frew. “Nos últimos amistosos tivemos derrotas doloridas, que nos fizeram crescer muito. Pudemos saber exatamente qual é o nosso nível e o que podemos alcançar. Nosso trabalho é de longo prazo, para que uma próxima geração possa colher frutos ainda melhores”, finaliza.
O Sul-Americano de Rugby começa, portanto, neste sábado, 26, às 19 horas, com o jogo entre Brasil e Chile, na Arena Barueri. A segunda partida dos Tupis é no sábado seguinte, dia 3 de maio, às 14 horas, contra o Uruguai, no estádio da Montanha, em Bento Gonçalves (RS). A última partida é diante do Paraguai, no dia 10 de maio, no Yacht y Golf Club de Assunção.
CORREÇÃO – Nelson Oliveira (São José) e não Diego Lopez, está na reserva
1 – Jardel Vettorato – Brummers
2 – Daniel Danielevicz “Nativo” – Desterro
3 – Jonatas Paulo “Chabal” – Band Saracens
4 – Pedro Rosa – Band Saracens
5 – Lucas Piero “Bruxinho” – Desterro
6 – João Luiz da Ros “Ige” – Desterro
7 – Saulo – São José
8 – Nick Smith – SPAC
9 – Bruno Garcia – Jacareí
10 – Pedro di Pilla – Pasteur
11 – André Luiz “Boy” – SPAC
12 – Sandy Browne – São José
13 – Martin Schaefer – SPAC
14 – Lucas Tranquez “ Zé” – SPAC
15 – Guilherme Coghetto – Farrapos
Reservas:
16 – Moisés Cavalleri – Farrapos
17 – Diego Pietrobon “Banana” – Charrua
18 – Lucas Abud – SPAC
19 – Nelson Oliveira – São José
20 – Leandro Amaral “Leco” – SPAC
21 – Pedro Lopes – São José
22 – Jardel Mendonça “Cocão” – SPAC
23 – João Neto “Torosso” – SPAC
24 – Matheus Daniel “Mathias” – Jacareí