Tempo de leitura: 3 minutos
Sexta, sábado e domingo de muita emoção no rugby a XIII, com as quartas-de-final da Copa do Mundo de Rugby League.
Na sexta-feira, a atual campeã Nova Zelândia terá pela frente os azarões Bravehearts, a seleção da Escócia, em jogo de invictos. O favoritismo é amplo para os Kiwis, que apesar de nunca terem enfrentado os escoceses, possuem um time estrelado e candidato forte ao título.
No sábado, a Austrália também não deverá ter problemas para superar os novatos dos Estados Unidos, que jogam o Mundial pela primeira vez e já chegaram ao mata-mata final. Só um desastre deixa os Kangaroos de fora das semifinais, apesar da valentia dos Tomahawks. No mesmo dia, Inglaterra e França fazem um jogo de muita história e rivalidade, mas que dificilmente terá resultado diferente de uma vitória inglesa. 32 x 18 em solo francês em 2011 foi o placar do último confronto entre os dois times, sendo que os franceses não vencem seus rivais desde 1990.
Fechando as quartas-de-final, o domingo será presenteado com o jogo mais equilibrado do fim de semana, com Samoa e Fiji se enfrentando. Os samoanos jamais chegaram às semifinais, enquanto os fijianos só estiveram lá uma vez, no último Mundial, em 2008. O jogo é de extremo equilíbrio, com as duas seleções recheadas de atletas de NRL. Destaque para os avançados samoanos e a linha fijiana. 24 x 4 foi o resultado do último confronto, com vitória de Fiji.
Copa do Mundo de Rugby League 2013 – na Inglaterra e Gales
*Horários de Brasília
Sexta-feira, dia 15 de novembro
18h00 – Nova Zelândia x Escócia, em Leeds
Sábado, dia 16 de novembro
11h00 – Austrália x Estados Unidos, em Wrexham
18h00 – Inglaterra x , em Wigan
Domingo, dia 17 de novembro
13h00 – x Fiji, em Warrington