Tempo de leitura: 3 minutos

Com o domínio do jogo e com relativa facilidade o Bandeirantes venceu o BH Rugby e segue com boas chances para se classificar para as semi-finais do Super 10.

Desde o começo, os bandeirantinos impuseram seu ritmo de jogo mostrando ao BH que iria jogar duro e lutar por sua classificação. Enquanto isso, BH também começou defendendo bem, mas seus ataques não produziam resultados. Por causa de algumas falhas, a superioridade do volume de jogo do Band não se transformou em pontos logo no início do jogo, mas assim que a equipe localizou as falhas na defesa do BH, os pontos começaram a surgir. Logo aos três minutos, Jonatas “Chabal” anotou o primeiro try do jogo, após furar a linha de defesa dos alvinegros e apoiar no ingoal sem encontrar nenhum adversário à frente. Valter Sugarava adicionou dois pontos.

- Continua depois da publicidade -

A partir daí até o meio do primeiro tempo, Band escolhia por onde passar para pontuar. Foram mais quatro tries anotados até os 25 minutos de jogo, anotados por Valter, Marcelo, Tomás e Pedro, deixando o placar em 31 x 0 BH. Os visitantes melhoraram o sistema defensivo e se seguraram até os minutos finais, mas ainda sofreram um try de Paulo Rúbio, em lance de muita velocidade, passando incólume pela defesa adversária. No último lance do primeiro tempo, o BH encontrou forças e após algumas fases de ataque, conseguiu anotar um try com Walisson, convertido por Matheus, encerrando a etapa inicial em 38 a 7 para os paulistanos.

No segundo tempo, Band conseguiu manter seu ritmo de jogo e seguiu o dominando. Logo aos 2 minutos, Pedro Rosa anotou o seu segundo try, convertido por Valter novamente. Para manter o ritmo de jogo no calor que fazia durante a partida, as equipes começaram a substituir cedo, e os reservas do Bandeirantes conseguiu manter a qualidade do jogo, anotando uma sequência de três tries, duas vezes com Tomás (que chegou a dez tries e é o tryman da competição até o momento). Valter “Japinha” adicionou o outro try e outras duas conversões. O BH não abriu mão do jogo, e mesmo em dificuldades, chegou ao seu segundo try e conversão, mais uma vez com a dupla Walisson e Matheus.

Apesar do novo golpe, o jogo era todo do Bandeirantes, que intensificou o trabalho defensivo e colocou os mineiros para trás e nem mesmo o fato da equipe ficar com um jogador a menos nos minutos finais mudou o quadro, com mais dois tries do Band até o final da partida, encerrando o jogo em 76 a 14 para o time da casa que se consolida entre os quatro colocados e deve se fazer presente nas semifinais.

Com este resultado a situação do BH se complica e a equipe mineira terá que lutar pela permanência no Super contra o também ameaçado Niterói, que nesse fim de semana foi derrotado pelo Desterro.

O Portal do Rugby elegeu Tomas como melhor jogador da partida. 

 

Super 10

Band 76 x 14 BH Rugby

Band

Tries: Jonatas (1), Valter (2), Marcelo (1), Vinicio (1), Tomás (3), Luiz (1), Pedro (2) e Paulo (1)

Conversões: Valter (8)

BH Rugby

Tries: Walisson (2)

Conversões: Matheus (2)

 

Escrito por Luis Kolle