Tempo de leitura: 4 minutos

Educadores IRB no Rio Grande do Sul, São Carlos começando temporada de Sevens, jogador do BC Rugby na Austrália e aulas de Rugby em Presidente Prudente, no Giro dessa sexta

Rio Grande do Sul tem novos Educadores IRB

- Continua depois da publicidade -
Entre os dias 05 a 09 de agosto, na cidade de Buenos Aires/Argentina, ocorreu a Super Week IRB nas dependencias do clube VILO localizado naquela província. A atividade de capacitação de novos Educators e Trainers IRB contou com a participação de dois representantes do Rugby Gaúcho: Ricardo Sant’Anna (Árbitro nivel 3 e Diretor de Arbitragem da FGR) e Gabriel Cenamo (Diretor Técnico do Brummers e Head Coach das Seleções de base da FGR).
 
Ao término das atividades de capacitação de Educadores IRB, Sant’Anna e Gabó atuaram, respectivamente, nos cursos de Arbitragem N1 e Coaching N1, levando a ajuda brasileira na  importante missão de formar novos árbitros e treinadores às terras Argentinas.
 
Fonte: FGR
 

São Carlos inicia temporada de Sevens

o São Carlos dá início a sua temporada na modalidade seven-a-side com a participação em um torneio em Ribeirão Preto. Além de iniciar a temporada de seven para a equipe, o torneio servirá de preparação para o Paulista de Sevens e para o eventual torneio de rugby  nos Jogos Abertos – competição na qual o São Carlos, representando o município de São Carlos, foi campeão em 2011 e terceiro colocado em 2012.

 

Brasileiro é destaque na Austrália

Formado na categorias de base do Rio Branco, em São Paulo, Levy foi um dos responsáveis pela criação do BC Rugby, em 2010. Seu amor ao esporte e a vontade de desenvolvê-lo em SC o levou a organizar os treinos e as primeiras partidas do clube juntamente com Tomas, Eder e Chabal, numa época em que os treinos eram feitos na praia, com pouquíssimos atletas e quase nenhum apoio ou materiais. Após 2 anos ajudando o clube, viajou para a Austrália pouco antes da conquista do primeiro título do clube, a Copa Norte/SC de 2012.

A seguir o depoimento do técnico do Manly Savers, clube em que Levy joga atualmente:

“O Manly Savers Rugby Club teve muita sorte com a injeção de “sangue novo” nesta temporada. Como tem sido comum neste clube de 104 anos de idade, a maioria dos jogadores possuem origem estrangeira, porém temos algo inédito em nossa história: o primeiro jogador de origem brasileira, Ricardo Levy Pereira.

Levy, como é conhecido no time, estreou no Savers como ponta, na quinta rodada contra o Buranner. Atualmente o Brasil não é um país referência na formação de jogadores de rugby, portanto eu como técnico não tinha ideia do que esperar, mas em pouco tempo Levy mostrou que sabia como manejar a bola oval. Em sua primeira partida, apesar de uma lesão, ele se mostrou pronto para o contato. Foi detectado após o jogo que ele havia rompido parcialmente o tendão, porém com seu caráter determinado jogou o restante da partida, não deixando o time se abater. Foi ainda o destaque na viagem de volta, cantando o hino nacional brasileiro para todo o time!

Recentemente Levy começou a brilhar de fato. Nas últimas partidas contra Rockdale e Clovelly, jogando de centro, ele se destacou com sua defesa dura e sem medo, corrida forte e habilidade com a bola nas mãos. Contra o Clovelly sua performance foi excelente e por consequência foi eleito pela comissão técnica como o jogador da partida.

Enquanto estava lesionado no início da temporada, ele se propôs a fornecer análises e estatísticas da performance do time. Uma das referências na equipe, Levy é muito querido por todos dentro e fora de campo e está sempre disposto a ajudar no que for preciso. Como técnico, não há nada mais que se possa pedir de um jogador.

 

Fonte: BC Rugby

 

Cras Sudoeste oferece aulas de Rugby para adolescentes

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sudoeste, que contempla a região dos conjuntos habitacionais Ana Jacinta e Mario Amato está com inscrições abertas para turmas de Rugby. As vagas são oferecidas para adolescentes com idade entre 10 e 12 anos, que integram as famílias atendidas nos programas sociais do Cras e inscritas no Cadastro Único (Cadúnico). Conforme a psicóloga do Cras, Josiane Cristina Salvador, as aulas já tiveram início no dia 8 de agosto, no entanto a maior parte das vagas ainda não foram preenchidas.

Segundo ela, a intenção é de preencher a turma de 25 alunos, na aula que ocorre todas as quintas-feiras das 9h às 10h. E caso haja demanda, será montada uma nova turma das 10h às 11h. O projeto que oferece a modalidade Rugby é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), que disponibiliza os monitores dos cursos de educação física.

De acordo com a psicóloga do Cras Sudoeste, o objetivo do projeto é de fazer com que os adolescentes trabalhem importantes que são transmitidos através do esporte, como a questão das regras, da disciplina, além da socialização e do aprendizado”, explica a psicóloga do Cras Sudoeste.

Serviço: As inscrições podem ser feitas no Cras Sudoeste, que fica na Rua Valdemar Colégio, 48, no Conjunto Habitacional Mário Amato. O horário de atendimento é das 7h30 às 16h. Mais informações através do telefone (18) 3909-2442

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação