Tempo de leitura: 3 minutos
Kia Ora amigos do Portal do Rugby e a todos que acompanham o Rugby Kiwi! Está chegando a hora de ir embora, com o coração apertado. Logo estarei voltando ao Brasil.
Vou contar para vocês um pouco do que rolou aqui durante meus últimos dias aqui e falar um pouco sobre os jogos finais da temporada, que, começaram no último sábado. Daqui pra frente só acontecerão mais dois jogos para minha equipe e, se vencermos os dois, iremos para a final, mas infelizmente não poderei estar presente na decisão.
No último sábado, a minha equipe, Kaiapoi R.F.C., jogou contra o Ashley R.F.C., que atualmente é a melhor equipe do campeonato. Eu esperava um jogo muito duro fisicamente e com muita rivalidade, porque eles eram os favoritos, enquanto a minha equipe precisava vencer a qualquer custo para tornar mais fácil o caminho para a final.
O jogo começou com pressão deles, mas logo encontramos nosso caminho e equilibramos até o final da partida, mas a equipe adversária fez um try nos últimos minutos e ganhou o duelo. Apesar de não termos saído vitoriosos, eu saí de lá orgulhoso por ter jogado por esta equipe, que não desistiu e jogou os 80 minutos confiando uns nos outros, dando mais de 100% naquela tarde de sábado para sairmos de lá de cabeça erguida mostrando que queríamos o título a qualquer custo.
Para melhorar as coisas, fui eleito o jogador da partida e meus companheiros de time e treinadores me parabenizaram pelo ótimo jogo que fiz. Depois disso tudo fizemos uma rápida confraternização, tomamos uma cerveja e fomos embora de cabeça erguida e eu feliz com meu desempenho, pois estava melhorando consideravelmente a cada jogo, mostrando que o rugby no Brasil está evoluindo.
Na minha última semana, não pude mais jogar, depois de uma crise de dores musculares no pescoço que me deixaram por algumas horas no hospital sem conseguir andar ou me mover. Se qualquer um vier jogar ou se divertir por aqui tenha certeza de fazer um bom seguro para qualquer imprevisto, pois qualquer mínima despesa hospitalar e medicamentos aqui são extremamente caros. Fico feliz de ter feito.
Eu continuei os trabalhos fora do campo com as gravações e entrevistei dois professores de rugby que trabalham em escolas – um como treinador e o outro como professor de educação física responsável pela parte física e desempenho dos garotos do time. Foi fantástico conversar com ele e saber que está por dentro dos acordos da CBRu com a Canterbury, sendo que ele tem um dos cargos de importância na parte esportiva na Universidade de Christchurch. Ambas foram extremamente proveitosas, pois eles falaram um pouco do rugby na escola e suas competições, além da parte de preparação dos garotos em pré-temporada, temporada e off-season. Um deles, o Chris Foster, treinador da Kaiapoi High School, respondeu perguntas sobre como é o trabalho dos treinadores, seus benefícios e como funciona a triagem para se tornar treinador nas escolas.
Todas as fotos já estão no álbum do Rugby Kiwi no Facebook e vale a pena conferi-las. Além disso, o próximo post será o último do Blog que trouxe pra galera Tupi a minha aventura aqui no país do rugby, as dificuldades e toda experiência adquirida que espero levar para o meu clube e para as os interessados em tentar melhorar a qualidade e organização do nosso esporte dentro das instituições que comandam.
Até a próxima semana e o último post!
Abraços,
Guto
Escrito por: Augusto Arruda