Tempo de leitura: 3 minutos
Kia Ora rapaziada do Portal do Rugby!!!
Finalmente depois de 21 horas de voo e muitas outras mais nos aeroportos cheguei aqui em Christchurch e já tenho muita coisa para contar e mostrar a toda a tribo do rugby no Brasil. Quando você pisa aqui e olha para os lados já sente o poder do rugby, têm milhares de campos de rugby para todos os lados, pessoas brincando de rugby nos parques e treinos de várias equipes acontecendo. Surreal para alguém que conhece o rugby há pouco mais de 6 anos e acaba tendo que ralar muito para achar um pedaço de grama disponível e pessoas dispostas a treinar! Realmente acho que nasci no país errado hehehe…
Cheguei na sexta e no meu primeiro sábado aqui fui assistir alguns jogos, um pelo campeonato de escolas de ensino médio, que não perde nada para nenhum dos outros. Assustador ver a qualidade, força e habilidade dos garotos com passes perfeitos, fases bem executadas e muita velocidade a cada ataque! Sem exagero, mas eu fiquei babando, não dava para acreditar no que eu estava vendo. Depois fui para sede do clube onde irei treinar e jogar no tempo que estiver aqui e quando cheguei lá adivinhem?! Babei de novo… não dava para acreditar que toda aquela estrutura com uma grande sede com bar e um grande salão onde as equipes se confraternizam, vários campos com um lindo e perfeito gramado, vários times jogando desde crianças até adultos e mulheres, que tudo isso é rugby amador!
Funciona como no Brasil com cobrança de mensalidade que aqui é anuidade, e todos fazem trabalhos voluntários, desde os dirigentes até os treinadores todos trabalham sem cobrar nenhum centavo. É fácil de ver o prazer com que fazem isso e com palavras eu não conseguiria descrever. Conheci algumas pessoas lá como um dos treinadores da equipe que irei jogar, e outras pessoas envolvidas com o rugby no clube. Oficializando o começo dos meus treinos as terças e quintas na equipe sênior do Kaiapoi Rugby Football Club.
Não poderia ficar melhor, mas acabou ficando quando a irmã da minha namorada ligou e disse que tinha ingressos para o jogo do Crusaders X Blues no AMI Stadium. Foi alucinante tanto por ver vários jogadores dos All Blacks de perto (estava na primeira fila junto ao gramado) quanto por assistir a um excelente jogo de rugby profissional no nível do Super 15. Até aí foi só diversão e assistir boas partidas, mas a moleza acabou!
Fiz meu primeiro treino no clube, fiquei meio assustado no começo, mas eles me receberam bem e o treino foi leve com alguns sprints, flexões de braço e abdominais seguidos de treinos de ataque x defesa e algumas brincadeiras, na quinta o bicho pegou com muitos sprints e tackles, no final do treino não sentia meus dedos nem meus pés de tanto frio!
Estou treinando na equipe da 2ª divisão podendo subir de equipe de acordo com meu rendimento nos jogos e treinamentos. Nesta quinta farei meu segundo treino e no sábado meu primeiro jogo, em breve vou mandar fotos e outras notícias!
Vejo vocês na semana que vem e quem quiser ver mais um pouco e alguns vídeos do treinamento é só curtir a minha página no facebook “Guto” até logo e muito rugby durante a semana!!