Tempo de leitura: 2 minutos

ilha urutu 2013

Urutu e Ilhabela se enfrentaram na tarde deste sábado (18), na Arena Paulista de Rugby, em jogo válido pelo Campeonato Paulista B. E fizeram um jogo disputadíssimo que terminou com vitória da equipe visitante por um apertado placar de 27 a 26.

O time de Ilhabela começou marcando logo de cara com Roberto Yamamoto, o Japa; try este que não foi convertido. Contudo, a primeira virada da partida não tardaria: o Urutu tomou a frente no placar com um try marcado por Alan Amaral “Joana”, que escapou pela lateral direita do ataque e esbanjou velocidade para invadir o in goal praiano. E conversão bem sucedida do abertuda Eduardo.  Fernando Kanashiro anotou mais um tento para o Urutu na primeira etapa, acompanhado por mais uma covnersão precisa de Edurado.

- Continua depois da publicidade -

Antes do fim, porém, Japa marcou mais um try, não convertido, e mostrou que o Ilhabela terminava a primeira etapa vivo no jogo. Placar parcial: Urutu 14 x 10 Ilhabela.

O Urutu começou o segundo tempo com tudo, mostrando que a missão do Ilhabela de manter-se dentro do jogo não seria das mais fáceis. Júlio Passone e Joana marcaram cada mais um try para o time de São Paulo, sendo apenas este primeiro convertido por Eduardo.

Mas Japa estava inspirado e, mais uma vez, colocou os praianos na cola do Urutu marcando outros dois tries, sendo o segundo convertido com categoria e elegância Ignácio Ferreyra “Nacho”, que dispensou o tee e chutou de drop. Urutu 26 x 22 Ilhabela. A vitória do Ilhabela foi decretada após a segunda virada da tarde garantida por um try de Homero Chagas que, mesmo não convertido, bastou. Placar final: Urutu 26 x 27 Ilhabela.

Clique aqui para conferir as fotos exclusivas!

 

Urutu 26 x 27 Ilhabela

 

Urutu

Tries: Alan Amaral “Joana” (2), Fernando Kanashiro (1), Júlio Passone (1)

Conversões: Eduardo Loureiro (3)

Ilhabela

Tries: Roberto Yamamoto “Japa” (4), Homero Chagas (1)

Conversões: Ignácio Ferreyra “Nacho” (1)

O Portal do Rugby elegeu Roberto Yamamoto o destaque da partida

 

Escrito por: Marcelo La Farina