Tempo de leitura: 4 minutos

Pasteur atropela SPAC no adulto e mantém a liderança

 

As equipes adultas de SPAC e Pasteur entraram em campo ambas desfalcadas de seus atletas que servem à Seleção Brasileira de XV (que disputa o Sul-Americano no Chile e no Uruguai). O Pasteur, por sua vez, novamente mostrou que tem peças à altura para reposição e literalmente passeou diante de um SPAC apático, além de sem banco sufuciente para efetuar todas as substituições exigidas por eventuais contusões.

- Continua depois da publicidade -

 

Veja as fotos da partida, por Marcelo Farina

 

O primeiro try chegou pelas mãos de Diego Diniz, cujo tento não foi convertido por Thiago Maihara, que despois de um tempo afastado por contusão está voltando aos gramados e vestiu a camisa 10. O abertura, porém, se redimiu ao converter o segundo try fos Galos, este marcado pelo terceira linha Lucas Freitas. O try seguinte foi marcado por Felipe Zeni e Maihara mais uma vez desperdiçou o chute, mas voltou a colocar a bola por entre as traves após o try do segunda linha Luiz Schukarucha. E na sequência mais um try marcado por um forward, e desta vez um pilar, Gabriel Cacuro; a conversão não foi feliz, contudo. E Maihara não pontou apenas com os pés; foi dele o sexto try do Pasteur, mais uma vez sem conversão feliz. Antes do fim da primeira etapa ainda houve tempo para um try de Yoann e um de Júnior Orioli, este segundo convertido pelo scrum-half sul-africano Buekes Cremer. SPAC 0 x 46 Pasteur.

E o segundo tempo começou praticamente como terminou o primeiro: try do Pasteur marcado por Júnior Orioli, mas desta vez sem conversão. Na sequência foi a vez de Yoann marcar outra vez, seguido por Cacuro (outra vez e com direito a uma corrida para provar que pilar tem, sim, pulmão) e Igor Melissopoulos, o Zapa; destes todos, apenas o último try foi convertido, e por Douglas Hirata. Para fechar com chave de ouro, mais dois tries de Yoann, sendo o primeiro convertido por Beukes. Placar final: SPAC 0 x 80 Pasteur.

O Portal do Rugby elegeu Yoann Noguier como melhor jogador da partida.

 

Placar final: SPAC 0 x 80 Pasteur

Tries: Diego Diniz (1), Lucas Freitas (1), Felipe Zeni (1), Luiz Schukarucha (1), Gabriel Cacuro (2), Thiago Maihara (1), Yoann (4), Júnior Orioli (2), Igor Melissopoulos (1)

Conversões: Thiago Maihara (2), Beukes Cremer (2), Douglas Hirata (1)

 

 

 

 

 

Pasteur visita SPAC e atropela os donos da casa duas vezes

O São Paulo Athletic Club foi palco para dois confrontos entre SPAC e Pasteur na tarde deste sábado, dia 27, válidos pelos campeonatos Paulista M16 e Adulto. E os Galos levaram a melhor nos dois jogos, conquistando vitórias expressivas e saindo de campo sem tomar pontos.

 

Veja as fotos da partida, por Marcelo Farina

 

Os garotos do M16 abriram as atividades na casa do time inglês e o Pasteur logo abriu o placar com o abertura Sérgio, apoiando a bola no ingoal adversário e marcando o primeiro try da partida, que foi devidamente convertido por Felipe de Luca. No segundo tento dos Galinhos, o inverso: try de De Luca e conversão de Sérgio. SPAC 0 x 14.

Apesar da superioridade francesa no placar, a partida mostrava-se quilibrada. Ambos os lados conseguiam trocar passes na linha e não raro eram vistos bons e sonoros tackles. Mostrando maior preparo físico e um pouco mais de vontade, porém, o Pasteur fechou a primeira etapa com mais dois tries de De Luca, sendo o primeiro convertido e o segundo não. SPAC 0 x 26 Pasteur.

No segundo tempo o preparo do Pasteur realmente falou mais alto e o placar foi ficando cada vez mais elástico. De Luca guardou mais um, Sérgio mais dois e Pedro Barroso, Geimison, Lucca Lacerda, João Vítor e Mateus Xavier um cada um. Destes, De Luca converteu dois e Sérgio um. E o placar final ficou em SPAC 0 x 72 Pasteur, excelente começo para os Galos, que viriam a também atropelar os donos da casa com sua equipe principal.

 

O Portal do Rugby elegeu Felipe de Luca como melhor jogador da partida.

 

Placar final: SPAC 0 X 72 Pasteur

Tries

Felipe de Luca (4), Sérgio (3), Pedro Barroso (1), Geimison (1), Lucca Lacerda (1), João Vítor (1), Mateus Xavier (1)

Conversões

Felipe de Luca (4), Sérgio (2)

 

 Artigo e fotos por Marcelo Farina