Tempo de leitura: 2 minutos

A convite da Confederação Brasileira, meninos do projeto Rugby Cidadão acompanharam os bastidores da vitória sobre o México no último domingo 

A Hurra! mais uma vez marcou presença na trajetória dos Tupis, levando 15 jovens do Projeto Rugby Cidadão para vivenciar de perto os bastidores da seleção brasileira na vitória por 76 a 5 sobre o México no último domingo.

- Continua depois da publicidade -

A convite da Confederação Brasileira, os participantes do novo polo de rugby de contato da entidade foram ao estádio Bruno José Daniel em Santo André, onde puderam acompanhar de perto o trabalho da equipe nacional. 

“Foram 12 meninos e três meninas”, conta o coordenador técnico da Hurra!, Leandro Gevaerd. “Eles participaram pegando as bolas para os jogadores e acompanharam todo o aquecimento bem próximos dos atletas. Foi muito motivante”, acrescentou ele.

O amistoso contra as Serpentes mexicanas, foi o último jogo dos Tupis antes do Campeonato Sul-Americano da primeira divisão (o chamado Consur). É o torneio mais importante do continente e válido como eliminatória para a Copa do Mundo de 2015, a ser realizada na Inglaterra.

Entidade dedicada ao fomento da modalidade por meio da difusão do rugby-tag (versão introdutória sem contato físico) e presente em 23 das 45 unidades da Rede CEU na capital paulista, a Hurra! normalmente comparece aos principais compromissos da equipe nacional em São Paulo. Na primeira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo, mais de cem crianças do Projeto Rugby Cidadão foram ao estádio Nicolau Alayon acompanhar a vitória por 35 a 22 sobre o Paraguai, ocasião em que realizaram inclusive partidas preliminares ao confronto dos Tupis. 

“É interessante poder mostrar aos alunos do projeto o ciclo completo da modalidade, para eles perceberem que os atributos de fair play e respeito ao adversário trabalhados no rugby-tag são uma realidade do esporte até o estágio mais competitivo”, aponta Eduardo Chaves, presidente da Hurra!.

Leandro Gevaerd, acrescenta que a proximidade com os jogadores da seleção pesa muito como inspiração para os jovens do emergente polo de rugby de contato que foram a Santo André. Um exemplo foi o treino da última terça-feira, quando os participantes mostraram aplicação acima da média.

“O momento maior de um jogador iniciante é ter contato palpável com o altíssimo rendimento. Eles têm o sonho de jogar em nível internacional, representar a seleção. Então vivenciar isso de perto sem dúvida motiva muito os garotos”, afirmou o coordenador técnico da Hurra!