Tempo de leitura: 3 minutos
Sábado, um dia lindo de Rugby feminino, com as maiores equipes do sul do Brasil, para a segunda etapa do Sul Brasileiro de Sevens, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O Desterro fez valer sua força e venceu a segunda etapa, novamente sobre o Charrua.
Veja como foi a etapa inicial, em Curitiba
Hoveram alterações na tabela no dia do campeonato, mas como sempre a organização mostrou-se ágil e preparada para dar esse suporte. No torneio, três equipes participando pela primeira vez (Brusque/SC, Costão Norte/SC e Londrina/PR) e jogaram com muito talento, força e aquela vontade de ganhar, mostrando que o Rugby Feminino do Sul do pais está crescendo com alto índice técnico.
Pela manhã, jogos sem surpresas nas duas chaves. No Grupo A o Desterro passou fácil pela suas adversárias, enquanto no grupo B, o Charrua fez o mesmo que o time de Santa Catarina, ganhando suas partidas por uma larga margem no placar.
Destaque da manha foi à equipe do Brusque que ganhou da Tapera por 22 x 17 jogo disputado mostrando que os dois times estão crescendo na região.
Já à tarde os jogos pegaram fogo, a equipe Paranaense Urutau atropelou as adversárias, a disputa da taça prata foi emocionante, as Panteras Negras saiu na frente, com um penal, e dominou do jogo, mas Urutau se recuperou no segundo tempo e no fim do jogo a jogadora Heloise “ Helo ” fez o try da conquista do 3° lugar. Panteras Negras 03 x 05 Urutau.
Falando em equipe do Paraná, o Londrina que pela primeira vez participou do campeonato e arrasou, conquistando o 5° lugar, em conversa com a capitã Mariana Sella, o time está formado pela maioria de novatas, que entraram em campo pela primeira vez focadas e determinadas.
Final do Sul Brasileiro mais uma vez emocionante, Desterro saiu na frente, Charrua se defendendo muito, mas no segundo tempo Desterro amplia o placar com a Vanessa Chagas a “ Vá ” , deixando difícil a virada para o Charrua, mas as Gauchas não desistiram e nos minutos finais do jogo Juliana desconta com um belo Try para o Charrua.
Desterro campeão da etapa Catarinense do Sul Brasileiro (Desterro elegeu a atleta Rafaela Ribeiro “ Jara ” como a melhor jogadora em campo).
Agradecemos a FECARU pela ótima cobertura e organização dos jogos.
Resultados
Desterro 39 X 00 Costão Norte
Brusque 22 X17 Tapera
Panteras Negras 19 X 12 Londrina
Charrua 33 X 0 Urutau
Costão Norte 0 X 19 Panteras Negras
Brusque 00 X 38 Charrua
Londrina 05 X 22 Desterro
Tapera 00 x 31 Urutau
Desterro 22 x 05 Panteras Negras
Charrua 53 x 5 Tapera
Costão Norte 05 x 26 Londrina
Brusque 05 x 34 Urutau
7º lugar: Costão Norte 17 x 7 Tapera
Final Taça Bronze: Brusque 7 x 19 Londrina
Final Taça Prata: Panteras Negras 3 x 05 Urutau
Final Taça Ouro: Desterro 24 x 05 Charrua – Desterro Campeão
Classificação final
1 – Desterro/SC
2 – Charrua/RS
3 – Urutau/PR
4 – Panteras Negras/RS
5 – Londrina/PR
6 – Brusque/SC
7 – Costão Norte/SC
8 – Tapera/SC
Classificação do Sul-Brasileiro
1 – Desterro – 40 pts
2 – Charrua – 30 pts
3 – Urutau – 24 pts
4 – Panteras Negras – 18 pts
5 – Curitiba – 10 pts
6 – Tapera – 9 pts
7 – Londrina – 8 pts
8 – Costão Norte – 6 pts
9 – Brusque – 4 pts
Artigo e foto por Carol Molla