Tempo de leitura: 2 minutos
A Oceania vai formatando seu ano de 2021. Com a saída de sul-africanos, argentinos e japoneses do Super Rugby, Austrália e Nova Zelândia vão planejando seu futuro em parceria, após superarem a fase de atrito entre os dois lados.
O Super Rugby AU (na Austrália) e o Super Rugby Aotearoa (na Nova Zelândia) terão novas temporadas, sendo jogados entre fevereiro e abril de 2021. Com isso, entre maio e junho, uma nova competição será criada: o Super Rugby Trans-Tasman.
O termo Trans-Tasman é usado para competições entre Austrália e Nova Zelândia (em referência ao Mar de Tasman, que separa os dois países). A competição colocará em campo os 5 times do Super Rugby AU e os 5 times do Super Rugby Aotearoa, que se enfrentarão ao longo de 5 rodadas de jogos apenas entre times dos dois países.
Pela Austrália, estarão no torneio Brumbies, Reds, Waratahs, Rebels e Force. Pela Nova Zelândia, Blues, Chiefs, Hurricanes, Crusaders e Highlanders.
Cada time fará 2 jogos em casa e 2 fora, além de uma “Super Rodada” com jogos em sede única. Os dois primeiros colocados farão a grande final no dia 19 de junho.
Para 2022, os dois países planejavam uma liga conjunta, que ainda deverá envolver uma equipe de Fiji e uma representando Samoa e Tonga conjuntamente.
Os grupos e os jogos do Super Rugby Trans-Tasman de 2021 serão os seguintes:
🎉 Trans-Tasman comp announced for 2021 – with a ‘Super Round’!
READ MORE: https://t.co/hfwwnKNg7q pic.twitter.com/HsdLKyJiAA
— RUGBYcomau (@rugbycomau) November 12, 2020