Tempo de leitura: 5 minutos
Escolhinha em Nova Friburgo
Goitaka inaugura escola de Rugby para crianças
A equipe do Goitaka, da capital catarinense, iniciou uma escola de Rugby, para fomentar o desenvolvimento das categorias de base em Florianópolis.
Um dos núcleos terá início dia 14 de março, na semana seguinte à realização do Sul-Americano no Rio de Janeiro, e pode atrair muitos interessados por conta do campeonato. No dia 13, na Praia Comprida, em São José, haverá uma iniciativa semelhante, mais reduzida.
Local: Villa Olímpia Centro Esportivo.
Previsão de início das atividades: 12 de março de 2012.
O NHRC apresentou no último sábado o novo coordenador das categorias de base clube. Juliano Marques assume o departamento com o objetivo organizar e desenvolver a categoria que será o futuro do Clube.
“Esperamos estruturar um bom trabalho na base do NHRC e procurar melhorar em algumas áreas que acharmos necessários no decorrer das atividades. Oferecendo as melhores condições para os atletas, as chances de revelarmos ainda mais jogadores e conquistarmos bons resultados são maiores”, afirmou.
Além de formação de novos atletas, também será realizado um acompanhamento que visa orientar as crianças e adolescentes na sua formação humana com apoio de psicóloga e pedagoga. “Daremos também muita atenção as atividades dentro e fora de campo para que se tornem além de atleta um ser humano que incorpore os valores do Rugby e qualificado para atuar em outras áreas”, comentou.
O clube está de portas abertas para receber jovens interessados em ingressar nas suas categorias de base.
Treinos: Todos os sábados
Local: AABB – Estancia Velha (mapa)
Horário: 14:30 as 16:00
Idade: 10 á 17 anos
Informações: juliano@nhrc.com.br” data-mce-href=”mailto:juliano@nhrc.com.br“>juliano@nhrc.com.br ou (51) 9332 2521
Fonte: Novo Hamburgo
Terça das 23h15 à 01h
Quinta das 23h30 à 01h
Com apoio da Confederação Brasileira de Rugby e da Escola de Educação Física da UFRGS – ESEF/UFRGS – a Federação Gaúcha de Rugby realizará nos dias 17 e 18 de março de 2012 o quarto Curso de Treinadores de Rugby Nível I oficial da International Rubgy Board / Confederação Brasileira de Rugby. O curso deveria ter sido realizado neste fim de semana, foi foi postergado pela Federação Gaúcha de Rugby.
O curso ocorrerá na Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ESEF/UFRGS, e será ministrado pelo Educador IRB/CBRu Eraldo dos Santos Pinheiro.
Para participar do Curso será necessário ter as certificações do Rugby Ready e do IRBLAWS.
A certificação pode ser feita através do site http://www.rugbyready.com/ e pelo http://www.irblaws.com/
Ainda será necessário:
· Trazer uniforme apropriado para prática;
Local: ESEF/UFRGS – Rua Felizardo, 750 – Jardim Botânico – Porto Alegre/RS
As vagas serão limitadas a 12 participantes.
Para maiores informações entre em contato através do email: eraldo.pinheiro@brasilrugby.com.br“>eraldo.pinheiro@brasilrugby.com.br
Fim de um longo imbróglio no rugby internacional. O IRB deu ganho de causa à União Galesa de Rugby na disputa com a União Escocesa de Rugby pela elegibilidade do centro do London Irish Steven Shingler. O jogador havia expressado sua vontade de atuar pela seleção escocesa (por sua mãe ter nascido na Escócia), porém, o Shingler já havia disputado partidas pela seleção M20 de Gales (onde nasceu). Uma vez que a União Galesa de Rugby considera o time M20 sua segunda seleção, qualquer jogador que entre em campo por ela não pode mais defender outra seleção adulta. A Escócia havia protestado contra a decisão inicial do IRB de impedir que Shingler defendesse a equipe escocesa, mas a entidade manteve sua posição, e Shingler está confirmado como definitivamente ligado à União Galesa de Rugby e, portanto, elegível para defender o País de Gales, e inelegível para defender a Escócia.