Tempo de leitura: 2 minutos
Disputado em conjunto com o Pré Olímpico Masculino, o Sul-Americano Feminino M18 será outra atração em Santiago, no Chile, com o Brasil buscando seu primeiro título. Em 2018, na edição inaugural do torneio, a Colômbia venceu duas vezes o Brasil, em São José dos Campos, e ergueu a taça. Porém, desta vez, as colombianas não estarão presentes e o Brasil encarará Chile, Argentina e Paraguai pelo título.
No ano passado, as vitórias das Yarinhas sobre essas mesmas rivais foram expressivas: 17 x 00 sobre o Chile, 24 x 00 sobre o Paraguai e 27 x 00 sobre a Argentina, com o time engrenando ao longo do torneio antes dos jogos com a Colômbia.
Para manter a superioridade sobre as oponentes, a comissão técnica brasileira, liderada por Rafaela Turola, chamou 13 atletas para a viagem, mas apenas 2 estiveram no time de 2018 (Anne e Silvana). É grupo renovado e promissor, com jogadoras oriundas de 7 clubes diferentes (Jacareí, São José, USP, Leoas de Paraisópolis, Guanabara, Curitiba e Charrua), de 4 estados (SP, RJ, PR e RS) – mostrando uma diversidade de origens grande no juvenil feminino.
O torneio será transmitido pelo Facebook da Federação Chilena.
Convocadas: Agatha Cristina de Araujo (Jacareí), Anne Crystyan dos Santos (Guanabara), Camila Santos Carvalho (Guanabara), Giovanna Rodrigues (Jacareí), Kaly Yara Quirino (São José), Larissa de Carvalho (Curitiba), Maysa Fernandes (Curitiba), Mirella Bernardo (Jacareí), Naomy Gonçalves (Jacareí), Nicoly Gonçalves (USP), Renatha Scatamburlo (NAR, sem clube), Silvana dos Santos (Leoas) e Vitória Estivalet (Charrua);
*Horários de Brasília
Sábado, dia 29 de junho
16h30 – Brasil x Chile
16h52 – Argentina x Paraguai
18h30 – Brasil x Argentina
18h52 – Chile x Paraguai
Domingo, dia 30 de junho
14h50 – Brasil x Paraguai
15h12 – Argentina x Chile
16h48 – 3º lugar
19h00 – FINAL