Tempo de leitura: 5 minutos
No último domingo, seis equipes do Paulista de Acesso sem enfrentaram na Arena Paulista de Rugby, numa tarde de sol, disputas acirradas e belas jogadas. O dia de Rugby na Zona Leste começou com a vitória da FEA sobre a equipe do São Bento Rugby. O placar final foi de 62 a 3 para a equipe da USP, que agora é líder isolada da divisão de Acesso.
A FEA abriu o placar com um penal marcado por Lucas Baldini, aos quatro minutos do primeiro tempo, impulsionando a equipe a jogar mais no ataque. O primeiro try da partida foi marcado pelo fullback Mateus Ejima, numa ótima jogada da linha. O asa Pietro Moura também marcou o seu, assim como o abertura Lucas Baldini, fechando a primeira etapa com 21 pontos e pressionando o São Bento a buscar a recuperação na partida.
No início do segundo tempo, a equipe estreante do São Bento começou com a posse de bola e pressionando a equipe da FEA , quase marcando um try de força, com forwards entrando com impacto e persistência na defesa adversária. No entanto, isso não foi suficiente para abrir o placar para os mandantes do jogo, e numa roubada de bola na linha de 5m, o fullback Uspiano Mateus Ejima marcou um belo try na ponta. O ritmo do jogo a partir daí foi a posse de bola sendo da FEA e a defesa do São Bento tentando impedir o avanço dos adversários, porém não surtindo tanto efeito.
Os visitantes conseguiram marcar mais seis tries, com Pietro Moura, Pedro Henrique Batista, Thomas Plessis, José Luiz Bruffato, Lucas Azevum e Mauricio Zotarelli . O São Bento marcou seus únicos três pontos com o centro Ralpho Ferreira (que mantém o jogador como maior pontuador da divisão), aos trinta e cinco minutos, definindo a partida com mais uma vitória da FEA.
Com o resultado, a FEA lidera a competição, com 14 pontos em três jogos. O São Bento, mesmo sendo o único time sem vencer, está na penúltima posição, com o mesmo número de pontos do Alto Tietê,o lanterna, mas melhor saldo de pontos.
O Portal do Rugby escolheu Lucas Baldini como melhor jogador da partida
Placar final: FEA 62 X 03 São Bento
Artigo e foto por Júlio Muralha
Tatuapé vence a primeira no campeonato
O Tatuapé Rugby recebeu em casa a equipe da Lusa Rhynos, e conquistando sua primeira vitória no Paulista de Acesso, por 37 a 10.
A partida começou com muitas jogadas de contato, entre jogadores tanto forwards quanto da linha, e o que mais se viu foram erros de passe, recepção e posicionamento das duas equipes. A Lusa marcou primeiro com um penal convertido pelo segunda linha Rafael Vasconcelos. A equipe azul e rosa da Zona Leste, logo em seguida conseguiu marcar um try com o fullback Luiz Neto, convertido pelo asa Douglas Mendonça. A defesa do time de Rugby da Portuguesa não conseguia manter a defesa no posicionamento correto, e acabou furando alguns tackles, que fizeram a diferença no placar final. Aos vinte minutos, o Tatuapé chegou mais uma vez ao adversário com o centro Rafael Batista, numa bela jogada de linha, e os forwards também marcaram com um maul bem formado, finalizado pelo pilar Leonardo Ventura. Placar do primeiro tempo de 25 a 3 para os donos da casa.
Na volta do segundo tempo, a equipe lusitana demonstrou melhora na parte técnica, culminando no try do jogador Maykon Santos e conversão de Rafael Vasconcelos. Contudo, o Tatuapé, mesmo com dois jogadores que foram excluídos temporariamente, conseguiu manter a liderança do placar e ainda marcou mais dois tries, com Luiz Neto e Douglas Mendonça.
Com esse placar, o time do Tatuapé Rugby conquista sua primeira vitória da competição e com ponto de bonificação ofensiva, chegando à oitava posição da competição, mas colado na região intermediária da tabela. A Lusa segue em quinto.
O Portal do Rugby escolheu Douglas Mendonça como melhor jogador da partida
Placar final: Tatuapé 37 X 10 Lusa Rhynos
Artigo e foto por Júlio Muralha
São Jorge vence grande duelo contra o Tigres
Na ultima partida da rodada tripla do Paulista de Acesso na Arena Paulista de Rugby, o time do São Jorge venceu com grande esforço a forte equipe do Tigres, em duelo de invictos na competição
O equilíbrio técnico e físico das duas equipes estava bem visível. Deum lado, o São Jorge tinha a experiência e maturidade de jogadores como Mauricio Carli, consagrado veterano do Rio Branco e da seleção brasileira. Do outro, a vontade de vencer e atitude ofensiva dentro de campo, personificado na presença do centro Luan Camelo do Tigres.
A disputa pelo território foi a principal preocupação do começo do primeiro tempo, com as defesas muito bem posicionadas, chutes bem devolvidos e tackles e rucks bem realizados. O balança começou a pender com os penais marcado pelo camisa 15 do time alvinegro, Denes Cardozo, tanto aos seis minutos quanto aos vinte e três minutos, fazendo sua equipe liderar a primeira etapa de jogo por 6 a 0.
No retorno para o segundo tempo, a equipe do São Jorge começou a dominar os line-outs e scrums, demandando um esforço muito maior da desefa dos Tigres, que não resistiram à pressão, e o segunda linha Gabriel Saraiva, numa sequência de pick and go conseguiu marcar um try. O abertura do Corinthians, Mauricio Carli também marcou um try, com uma jogada de explosão na ponta esquerda do in goal adversário. O Tigres marcou com o jogador Theo Carneiro (ex-São Jorge) dois tries, mas que não foram suficientes para uma virada do placar.
Fim de jogo, São Jorge 21 a 10 Tigres. O Tigres perdeu a invencibilidade mas se mantém em segundo colocado, agora, com quatro pontos a menos que a FEA. O São Jorge, chegou à quarta posição, com nove, mas um jogo a menos que todos seus adversários, e pode se igualar à FEA na próxima rodada.
O Portal do Rugby elegeu Theo Carneiro como melhor jogador da partida.
Placar final: São Jorge 21 X 10 Tigres
Artigo e foto por Júlio Muralha