Tempo de leitura: 2 minutos

pac band 2013 2

O Bandeirantes enfrentou o Pasteur na Arena Paulista de Rugby na tarde deste sábado (18) e, mesmo tendo se apresentando melhor, saiu derrotado pelos Galos por 37 a 12.

A partida válida pelo Paulista A inicou com a sensação de que, mais uma vez, o Pasteur se imporia com facilidade sobre o adversário. Gustavo Badino, o Ogum, voltava da Seleção que disputou o Sul-Americano e mostrou que não vacila, marcando o primeiro try da partida poucos minutos depois do apito inicial. A conversão precisa de Douglas “Gu” Correa colocou os Galos à frente no placar por sete pontos a zero.

- Continua depois da publicidade -

A partir daí o que se viu foi um Bandeirantes mais aguerrido, que depois da primeira pancada conseguiu se reorganizar e se aprensetar bem nos lines – fundamento que principiou errando bastante, diga-se de passagem – e no jogo de forwards, com destaque para o pilar Marton Andrade, que “sentou” adversários um sem número de vezes.

Contudo, os mesmos de manuseio de bola apresentados pelo Bandeirantes desde o início do campeonato prejudicaram a equipe mais uma vez. E mesmo parecendo nervoso em campo, o time do Pasteur soube aproveitar as brechas e contruiu um placar favorável.

O try seguinte foi marcado por Olyntho Dantas Júnior, que invadiu o in goal adversário pela lateral direta do ataque francês e apoiou a bola praticametne sozinho. Gu, desta vez, não converteu, mas minutos depois voltou a colocar o pé na forma e mandou por entre os paus a cobrança de um pena. O Bandeirantes chegou ao tento pouco antes do final da primeira etapa justamente com um forward, o pilar Ian Korolkovas, o Pantera. Chute não convertido e parcial em Bandeirantes 5 x 15 Pasteur.

Na segunda etapa a história se repetiu: um Bandeirantes mais encorpado em campo, mas cometendo erros fatais, principalmente diante de uma equipe como o Pasteur, que mesmo não estando em um dia inspirado não desperdiça pequenas brechas e mostra que tem um poder de finalização de alto nível. O terceiro try dos Galos foi marcado por Thiago Maihara e convertido por Gu, que em seguida também acertou mais um penal. Por sua vez, Felipe Zeni, o Lipe, deixou sua marca por duas vezes, sendo somente a segunda convertida por Gu.

A”redenção” bandeirantina chegou apenas no final da partida, mais uma vez com um “gordo”. Leonardo “Peste” marcou seu try e Gabriel Clauzet “Goofy” acertou a conversão. Placar final: Bandeirantes 12 x 37 Pasteur.

Clique aqui para conferir as fotos exclusivas!

 

Bandeirantes 12 x 37 Pasteur

 

Bandeirantes

Tries: Ian Korkolvas “Pantera” (1), Leonardo “Peste” (1)

Conversões: Gabriel Clauzet “Goofy” (1)

Pasteur

Tries: Gustavo Badino “Ogum” (1), Olyntho Dantas Júnior (1), Thiago Maihara (1), Felipe Zeni (2)

Conversões: Douglas “Gu” Correa (3)

Penais: Douglas “Gu” Correa (2)

O Portal do Rugby elegeu Marton Andrade como o destaque da partida

 

Escrito por: Marcelo La Farina