Tempo de leitura: 20 minutos

storm rabbitohs 2013

Fim de semana de clássicos na NRL, o Campeonato Australiano de Rugby League, e de muitas novidades, com as convocação das seleções da Austrália e da Nova Zelândia para o ANZAC Test da próxima sexta-feira.

 

- Continua depois da publicidade -

Storm bate Rabbitohs e segeu líder isolado

O grande jogo da 6ª rodada da NRL se deu entre os dois líderes e então únicos invictos da temporada, Melbourne Storm e South Sydney Rabbitohs. Com a partida sendo realizada em Sydney, as esperanças do torcedor dos Rabbitohs eram grandes para uma boa vitória, mas quem falou mais alto foi o atual campeão nacional. Muito disputado, o duelo começou favorável a Melbourne, que marcou os dois únicos tries da primeira etapa, com Proctor, aos 23′, e Fonua, aos 40′. Porém, os Rabbits reagiram no segundo tempo, com try de Greg Inglis, aos 48′, dando esperança aos anfitriões. Porém, aos 54′, Widdop cravou o terceiro try do Storm, dando certa folga no placar ao time visitante, que suportou a pressão final dos Rabbitohs. Aos 72′, Everingham anotou o try da esperança para South Sydney, que foi com tudo em busca do empate. Mas, aos 76′, Cooper Cronk foi muito inteligente e desferiu o field goal (drop goal) da vitória do Storm. 17 x 10, placar final, para a decepção da torcida rubroverde.

Com a derrota, os Rabbitohs foram ultrapassados na classificação pelos Sea Eagles, que somam o mesmo número de pontos, mas têm melhor saldo. Os Sea Eagles não tiveram dificuldades para bater os Sharks por 25 x 18 em casa, subindo para a vice-liderança. Na cola de Rabbitohs e Sea Eagles estão Roosters, Knights e Titans, que venceram na rodada. Os Roosters atropelaram os decepcionantes Bulldogs – inesperadamente os atuais lanternas da liga – por implacáveis 38 x 0, com Sonny Bill Williams anotando nada menos que 2 tries no clássico. Porém, o neozelandês se lesionou e dficará de fora das próximas partidas. Já os Knights sofreram, mas venceram os Panthers por magros 8 x 6 em casa, enquanto os Titans superaram os Eels por 28 x 22, graças a 2 tries nos minutos finais.

Em Queensland, a jornada foi também de clássico, com os Broncos vencendo os Cowboys em Brisbane por 12 x 10, assumindo a sétima posição. O try da vitória foi de Josh Hoffman, aos 72′. Na cola dos Broncos vem Dragons e Raiders. Os Dragons seguem com uma boa campanha de recuperação, tendo superado nessa rodada os Wests Tigers fora de casa. 13 x 12 foi o placar do clássico, com Kamie Soward desferindo o field goal da vitória ais 78′. Por fim, os Raiders superaram os Warriors por 20 x 16, com try de Edrick Lee aos 76′.

A NRL dará uma pausa agora de uma semana, e retorna no dia 25 de abril com sua 7ª rodada. O motivo da pausa é a realização no próximo fim de semana do ANAC Test – o duelo entre as seleção da Austrália e da Nova Zelândia – e do City vs Country – a partida anual entre a seleção de Sydney e a seleção do interior do estado de Nova Gales do Sul.

 

Kangaroos e Kiwis convocados para o ANZAC Test

Na próxima sexta-feira, dia 19, os seleção da Austrália, os Kangaroos, medirão forças com os Kiwis, a seleção da Nova Zelândia, no confronto anual entre os dois países, conhecido como ANZAC Test, por ser realizado na semana do ANZAC Day, feriado na Austrália e na Nova Zelândia que homenageia os soldados dos dois países mortos na famosa Batalha de Galipoli, durante a Primeira Guerra Mundial, quando dezenas de milhares de soldados australianos e neozelandeses morreram defendendo o Reino Unido contra o Império Otomano. Em 13 edições do ANZAC Test, a Austrália venceu nada menos que 12, sendo que a única vitória da Nova Zelândia ocorreu em 1998.

A partida de 2013 será realizada no Canberra Stadium, em Canberra, capital australiana, como parte das festividades pelo aniversário de 100 anos de fundação da cidade, e servirá como medidor das duas equipes que se preparam para a disputa da Copa do Mundo de Rugby League, que ocorrerá em outubro e novembro. Para o duelo, Kangaroos e Kiwis jpa anunciaram suas seleções, e sem surpresas. Os Kiwis não poderão contar com o ex-All Black Sonny Bill Williams e com Benji Marshall, ambos lesionados.

Kangaroos: Billy Slater, Darius Boyd, Greg Inglis, Justin Hodges, Brett Morris, Johnathan Thurston. Cooper Cronk, Matt Scott, Cameron Smith (c), James Tamou, Greg Bird, Sam Thaiday, Paul Gallen, Kurt Gidley, Luke Lewis, Nate Myles, Anthony Watmough, Josh Morris. Técnico: Tim Sheens

Kiwis: Jesse Bromwich, Kieran Foran, Alex Glenn, Josh Hoffman, Shaun Johnson, Shaun Kenny-Dowall, Issac Luke, Simon Mannering (c), Ben Matulino, Sam McKendry, Jason Nightingale, Sam Perrett, Frank Pritchard, Kevin Proctor, Jeremy Smith, Elijah Taylor, Roger Tuivasa-Sheck, Jared Waerea-Hargreaves, Dean Whare. Técnico: Stephen Kearney

 

Tudo pronto para o City vs Origin 2013

No domingo, dia 21 de abril, será a vez do duelo entre a seleção de Sydney (City) e a seleção do interior do estado de Nova Gales do Sul (Country), em partida tradicional que vale como laboratório para a seleção de Nova Gales do Sul selecionar seus atletas para o State of Origin, a série de três partida entre as seleções dos estados de Nova Gales do Sul e Queensland. A partida deste ano será realizada na cidade de Coffs Harbour, no norte do estado, sendo que até hoje foram disputadas 85 edições do duelo, com 66 vitórias de City, 2 empates e 17 vitórias de Country, incluindo a edição 2012, que terminou com vitória do time do interior por 18 x 12.

Para 2013, os elencos já foram anunciados:

City: Jarryd Hayne, Jorge Tafua, Michael Jennings, Chris Lawrence, Nathan Merritt, John Sutton, Mitchell Pearce, Tim Mannah, Robbin Farah (c), Aaron Woods, Ryan Hoffman, Tony Williams, Feleti Mateo, Josh Reynolds, Andrew Fifita, Tom Symonds, Adam Cuthbertson. Técnico: Brad Fittler

Country: Michael Gordon, Akuila Uate, Jamal Idris, Jack Wighton, James McManus, James Maloney, Josh McCrone, Willie Mason, Michael Ennis, Aiden Tolman, Josh Jackson, Boyd Cordner, Trent Merrin, Sam Williams, Tariq Sims, Ryan James, Alex McKinnon. Técnico: Laurie Daley

 

Wigan segue na ponta da Super League

Na Super League inglesa, a liderança segue nas mãos do Wigan Warriors após 12 rodadas, seguido de perto pelo Huddersfield Giants. O Wigan venceu fora de casa um difícil duelo com o Bradford Bulls, enquanto o Huddersfield superou o Hull Kingston Rovers. Destaque também para a derrota em casa do Saint Helens Saints diante dos franceses do Catalans Dragons.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Broncos 12 x 10 Cowboys, em Brisbane

Roosters 38 x 0 Bulldogs, em Sydney

Knights 8 x 6 Panthers, em Newcastle

Raiders 20 x 16 Warriors, em Canberra

Rabbitohs 10 x 17 Storm, em Sydney

Sea Eagles 25 x 18 Sharks, em Sydney

Tigers 12 x 13 Dragons, em Sydney

Titans 28 x 22 Eels, em Gold Coast

 

super league logo

Super League – Campeonato Inglês de Rugby League

Leeds 30 x 6 London, em Leeds

St. Helens 12 x 22 Catalans, em St. Helens

Salford 18 x 24 Hull FC, em Salford

Castleford 28 x 26 Widnes, em Castleford

Bradford 6 x 36 Wigan, em Bradford

Huddersfield 50 x 30 Hull KR, em Huddersfield

Wakefield 34 x 41 Warrington, em Wakefield