Tempo de leitura: 3 minutos
Baixa importante na Liga Nordeste. A equipe do Recife, uma das mais tradicionais da região, desistiu da competição após a realização da primeira rodada da competição. Os Tubarões jogariam contra o Sertões neste fim de semana valendo pela terceira rodada, com ambos os times buscando a recuperação após derrota para o Alecrim. Um duro golpe em um campeonato que vem mostrando grande poder de organização e mostrando de vez a qualidade do Rugby nordestino.
Na estreia do clube pelo torneio, o Portal do Rugby já havia informado que o clube passava por dificuldades extra-campo, e esse fato vem para corroborar o mau momento do time masculino, em contraste com o feminino, que segue representando bem o estado. Entre as sanções previstas no regulamento da competição, está uma multa de R$1,5mil e o impedimento do clube ou seus jogadores de participarem de qualquer torneio organizado pelo grupo por um ano.
O Sertões e Alecrim, que ainda enfrentariam o Recife na competição, serão automaticamente consideradas vencedores por WO em seus confrontos pelo placar de 24 a 0, ganhando 5 pontos.
Clique aqui e veja a classificação atual da competição!
Apesar do choque, a rodada do fim de semana segue normal, e terá ainda outros três jogos.
Em São Luís, o Upaon-Açu busca a reabilitação depois da derrota no duelo maranhense diante do Piauí, líder do grupo A. Segundo Juan Frota, do time maranhense, “O jogo contra o Piauí será muito duro. Tivemos algumas baixas em nosso primeiro jogo e entraremos em campo com novatos. Estamos treinando forte independente da experiência do grupo, e sem dúvida vamos fazer valer o nosso mando da partida. Superação e unidade são as palavras que vamos levar para dentro de campo.”
No grupo B, o Asa Branca, líder do grupo com cinco pontos, recebe o Delta UFPI, em último apenas com dois pontos. O Portal do Rugby conversou com Frederico do Carmo, presidente e pilar do time cearense. “O Asa Branca jogará para manter a liderança do grupo. Apesar de respeitarmos o Delta-PI e termos consciência de suas qualidades, devido ao apertado placar que tiveram contra o Centuriões, iremos buscar a posse de bola permanente no jogo. No jogo passado não havíamos treinado bem nosso posicionamento defensivo, o que já pudemos começar nos treinamentos para esse jogo de sábado. Mesmo com a vitória em nossa estreia estamos com os pés no chão, somos um time praticamente de novatos, o mais antigo do time tem dois anos de Rugby e o nosso grupo está bem equilibrado. Porém, não baixamos a cabeça por nada, vamos ao combate!”
Carlos Marvel, do Delta espera um jogo duro: “Para nós, vai ser um jogo dificil pois temos a obrigação de ganhar, mas tentar ser cautelosos e buscar o melhor resultado. Para isso vamos tentar evitar erros no ataque e na defesa e depois tentar a vitoria nos erros deles.”
Sergipe e Cães da Areia fazem o duelo que vale a segunda posição do grupo D. Ambos foram derrotados pelo Orixás, que descança nesssa rodada, e não tem sua liderança de dez pontos ameaçada.
Neudson Alves, do Cães da Areia, ressalta que o time trablhou para corrigir os erros da estreia. “Com a derrota na estreia, nosso time está mais atento as falhas e as marcações de penalidades. Estamos confiantes novamente, até por já ter conseguido vencê-los no ano passado, porém tanto eles como para nós vamos para esse jogo com muita gente nova. Vai ser um jogo duro como sempre, mas sem muitas previsões, tudo pode acontecer.”